Truque para limpar gordura do frango: RÁPIDO e funciona
Limpar a gordura do frango é importante para a sua saúde e o controle do colesterol. Contudo, sabemos que a tarefa nem sempre é fácil.
Ela requer paciência e tempo à disposição. Por isso, muitas pessoas optam por deixá-la de lado para acelerar o processo de preparo dos alimentos.
Contudo, isso pode afetar o gosto do seu frango, bem como colocar sua saúde em risco. Limpar a carne, então, não é uma opção, mas uma necessidade.
A boa notícia é que existem truques que agilizam esse processo. Com eles, em poucos minutos a carne está limpa e pronta para o preparo.
Como limpar a gordura do frango?
Um truque excelente para eliminar o excesso de gordura presente no frango é mergulhar a carne em água fervente por alguns minutos antes de cozinhá-la.
Essa é uma prática que ajuda a remover parte da gordura superficial. Assim, é possível realizar a sua eliminação durante o cozimento, de maneira fácil.
Outro truque que pode ajudar é para o preparo da carne assada. Neste caso, envolva o frango em papel manteiga ou papel alumínio. Ou seja, crie uma “bolsa” para assar.
Isso ajuda a reter a umidade, enquanto a gordura fica contida na embalagem, facilitando a remoção.
Qual é a melhor maneira de preparar o frango?
Existem várias maneiras de preparar o frango. Se o objetivo for consumir a menor quantidade de gordura possível, opte por fazê-lo grelhado, assado ou no vapor.
São inúmeras as receitas que permitem o preparo da carne de frango de maneira saudável, mas sem abrir mão do sabor.
O frango grelhado com ervas finas é um exemplo disso. Ele combina com legumes, arroz, risotos, purê, saladas e muitas outras opções comuns em dietas.
O peito de frango assado também apresenta uma alternativa interessante de preparo desta carne. Por isso, inclua-o no seu cardápio, seja para almoço ou jantar.
Pode lavar o frango antes de preparar?
Muitas pessoas lavam a carne de frango antes de prepará-la, mas saiba que isto é um erro. Por isso, caso você tenha esse costume, abandone-o agora mesmo.
Essa é uma prática que coloca a sua segurança alimentar em risco. Ela permite intoxicações, pois aumenta o risco de contaminações bacterianas.
Além disso, quando você lava o frango cru, há o risco de respingar água contaminada com bactérias, como a Salmonela, em superfícies próximas.
Isso pode resultar em uma disseminação maior desses micróbios, aumentando o risco de doenças transmitidas por alimentos.