Como montar churrasco de ano novo: economize sem faltar
Montar um churrasco de Ano Novo é uma ótima forma de iniciar o ano e de comemorá-lo junto com a família e com os amigos.
Para isso, além de pensar nas receitas para ceia do Ano Novo ficar completa, também é importante programar-se para a refeição do dia 1° de janeiro.
Pois é possível fazer isso e economizar! Afinal, em meio a tantas festas o bolso pede socorro e é importante levá-lo em consideração.
Pode fazer churrasco no ano novo?
Sim, pode! Não por acaso, essa é uma das opções favoritas das famílias brasileiras, que não negam um bom churrasco.
Você pode substituir tradicionais alimentos do Réveillon (lentilha, lombo de porco, etc.) pelo churrasco, na noite da virada.
Outra opção é manter a ceia tradicional entre o dia 31 e 1° e, no almoço do primeiro dia do ano, fazer um belo churrasco para reunir a família no início de um novo ciclo.
Quais carnes fazer no churrasco no ano novo para economizar?
Preço nem sempre é sinônimo de qualidade. Dito isso, saiba que existem várias opções de carnes que são mais em conta, mas que também são saborosas.
Cupim, fraldinha, contrafilé, costela, maminha e alcatra estão entre as opções. Coração de frango, asinhas de frango e linguiça complementam o combo.
O que servir como entrada no churrasco de ano novo?
Além de escolher as melhores carnes para churrasco, também é importante garantir acompanhamentos que deixem a mesa mais completa.
A salada de cebola para churrasco é rápida e simples de fazer, além de conferir mais sabor à ocasião. Outra opção interessante é o vinagrete para churrasco.
A farofa de cenoura, por sua vez, traz sabor e é um ótimo acompanhamento para carnes. Ela ajuda a reduzir o excesso de gordura presente nelas.
Para economizar, faça em casa seu próprio pão de alho com maionese. Ele fica tão gostoso quanto o industrializado e sai muito mais em conta.
Como calcular a carne do churrasco de ano novo?
Geralmente, estima-se que cada pessoa consuma, em um churrasco, 400 gramas de carne. Por isso, leve em consideração esta quantidade ao preparar.
Contudo, lembre-se de considerar se há veganos e vegetarianos dentre os convidados. Neste caso, exclua-os do cálculo, mas lembre-se de garantir receitas especiais para eles também.
Não faltam opções! O salpicão vegetariano é uma delas e faz sucesso entre todos, independentemente de consumir ou não carne.
Por fim, o churrasco vegetariano também é uma alternativa saborosa, fácil de fazer.