Divulgado as 10 piores comidas brasileiras: a #1 tem no site
O Tastle Atlas é conhecido internacionalmente como a Enciclopédia Internacional de Gastronomia.
No entanto, recentemente trouxe muita surpresa ao listar comidas populares brasileiras como as piores, que nós citamos abaixo.
Em muitos estados, são pratos típicos (e são deliciosos), mas devido à sua aparência, ingredientes e/ou texturas, pode causar “estranheza” em muitos.
10.Sopa de pé de vaca
A sopa de pé de vaca, ou o mocotó, como popularmente conhecemos, está presente na lista das piores comidas brasileiras.
Apesar de ser uma sopa muito comum em diversos estados do Sul e do Nordeste, seus ingredientes e texturas causam incômodos em quem está conhecendo.
9.Sequilhos
No entanto, os sequilhos é um biscoitinho adorado pela maioria dos brasileiros, feito com amido de milho, manteiga e leite condensado.
Ele derrete na boca e pode ser encontrado em diversas versões.
8.Salada de maionese
Já a salada de maionese é uma opção muito procurada para ser feita em almoços de família ou churrascos.
No entanto, para os “gringos” pode ser um prato controverso, visto que é feito com batatas, maionese, cenoura, milho e cebola.
7.Maria-Mole
A maria-mole é uma sobremesa criada no Brasil, feita à base de açúcar, claras em neve e gelatina incolor, e pode ser adicionado coco ralado.
No entanto, sua consistência lembra ao marshmallow, por ser pegajosa. Mas, devido aos seus ingredientes e textura, não agrada os estrangeiros.
6.Quibebe
O quibebe é um prato típico na África, mas se tornou popular em diversos estados no Brasil, feito à base de abóbora japonesa.
Sua textura se assemelha a um purê, mas com mais consistência, visto que a abóbora pode ficar em pedaços e não amassada.
5.Tareco
O tareco é um biscoitinho prático e saboroso, que pode ser feito para qualquer ocasião. Ele é muito comum em diversos estados brasileiros.
E não entendemos como ele figura entre as piores comidas brasileiras, uma vez que seus ingredientes são simples, como farinha, açúcar, ovo, leite e sal.
4.Guabiroba
No entanto, a guabiroba é um fruto muito comum no Mato Grosso do Sul, que tem diversas propriedades benéficas para a saúde.
Mas, por ser rica em vitamina C, ela tem um sabor mais cítrico, semelhante ao maracujá! Usada no preparo de sucos, licores, sorvetes, entre outros.
3.Arroz com pequi
O arroz com pequi é um prato típico de diversos estados, como Minas Gerais, alguns estados do Nordeste e do Norte brasileiro.
Ele é feito com o pequi, que é uma frutinha amarelinha, que tem alguns espinhos em seu interior e um sabor bem marcante.
2.Catuaba
A catuaba é uma bebida tipicamente brasileira feita com o extrato da catuaba, que é uma planta, de guaraná e de marapuama (que é uma raiz da Amazônia).
E para finalizar, é adicionado um pouco de vinho doce tinto para dar o tom e o sabor característico. Uma bebida forte, encorpada e muito saborosa.
1.Cuscuz Paulista
Por fim, temos o controverso cuscuz paulista, criado no Estado de São Paulo.
Seu preparo é feito com farinha de milho grossa hidratada, sardinha, ovos, milho, ervilha, pimentão, caldo de legumes, sal, pimenta.
Tem um visual pouco conhecido, e por isso acaba “assustando” os estrangeiros, mas o sabor é maravilhoso! Se não experimentou, não perca mais tempo!