As piores marcas de carne de 2023: eca!
Existem marcas de carne que são consideradas como as piores, pois já apresentaram problemas de higiene, fraudes ou condições precárias de armazenamento.
Muitas delas são conhecidas no mercado, e até fazem parte da rotina de compras nos supermercados pelos brasileiros.
Apesar de ser um problema que foi identificado no passado, é necessária muita atenção na hora de comprar, e principalmente saber quais são as marcas.
Conheça as piores marcas de carne
Dentre as empresas que foram alvo de uma investigação da Polícia Federal em 2017, estão marcas conhecidas e populares, como:
- Friboi;
- Swift;
- Maturatta;
- Seara;
- Big Frango.
Essas marcas foram penalizadas por comercializar carnes adulteradas, com prazos de vencimentos trocados, ou seja, vendiam carne estragada!
Por isso, esteja atento à essas marcas na hora de compras carnes no mercado, mesmo que seja uma picanha, que é considerada uma carne nobre, esteja atento!
Saiba quais são os piores tipos de carne para consumir no churrasco
Assim como existem peças de carne que são consideradas nobres, como a picanha e o contrafilé, há os piores cortes de carne para churrasco, que se mostram uma grande furada.
São assim considerados, geralmente, aqueles cortes mais duros, fibrosos ou que têm uma quantidade excessiva de gordura e tecido conjuntivo.
Eles não apenas se tornam impossíveis de consumir, em algumas vezes, como também possuem pouco sabor e riqueza nutricional.
Dessa maneira, evitá-los é uma forma de ter acesso a alimentos melhores, saborosos e nutritivos.
Pescoço
Você já deve ter ouvido falar em carne de pescoço como sinônimo de algo ruim, certo?! E isso não é por acaso, pelo menos quando falamos em churrasco.
Um dos piores cortes de carne para essas ocasiões é o pescoço pelo fato de ele ser muito fibroso e por requerer um cozimento lento e prolongado.
Peito de boi
Outro dos piores cortes de carne para churrasco é o peito. Rico em gordura e tecido conjuntivo, ele não tem a textura adequada para um assado de churrasqueira.
Músculo
Também não faz fama entre os churrasqueiros de plantão o músculo. Ainda que esse corte seja popular para preparos na panela, não ganha espaço no churrasco.
Isso acontece porque esse corte possui sobreposição de massas musculares, o que faz dele menos suculento. Além disso, ele dificulta um cozimento proporcional.
Porém, isso não significa que o corte não seja útil em outras receitas incríveis. Esse é o caso, por exemplo, do músculo ao vinho tinto, que fica tão nobre quanto cortes caros.
Lagarto
Famoso em preparos de carnes de panela, o lagarto, infelizmente, é um dos piores cortes de carne para o churrasco.
Esta carne está localizada na parte traseira do boi, o que faz com que ela seja mais dura. Ainda, por contar com menos gordura, tende a ficar seca e nada suculenta na churrasqueira.
Por isso, dê preferência para usar esse corte em preparos no fogão, como a receita de lagarto com molho de pimentão.
Patinho
Ao fazer seu churrasco, evite a compra de patinho! Esse é um dos piores cortes para churrasco e com certeza seu preparo será um desperdício de tempo e de dinheiro.
Essa é uma carne que é famosa por ter menos gordura e por ser mais seca. Por isso, sua exposição na grelha ou no espeto faz com que ele resseque ainda mais.
Por isso, prefira usá-lo moído em receitas. Uma boa ideia é usá-lo em bolinho de batata com carne moída.