Veja quais são as frutas que ficam dentro e fora da geladeira: guarde todas por mais tempo
Armazenar frutas na geladeira requer organização, mas também entender quais são aquelas que conseguem durar na geladeira.
Já que existem alguns tipos que estragam com muita facilidade estando na geladeira, já outras possuem boa resistências às baixas temperaturas.
Por isso, veja a seguir no Receitinhas como organizar da melhor forma sua geladeira, eliminando odores e bactérias que proliferam com o armazenamento indevido.
Como armazenar frutas na geladeira?
Atualmente, as geladeiras estão cada vez mais tecnológicas, com recursos e compartimentos para armazenar tipos diferentes de alimentos em espaços variados.
O mesmo acontece com as frutas, os novos modelos contam com compartimentos específicos para que as frutas sejam guardadas adequadamente.
Dessa forma, é possível evitar que elas se estraguem com o passar o tempo, e ainda possível contar com seu sabor por mais tempo, já que estarão condicionadas corretamente.
Por isso, veja a seguir como armazenar frutas na geladeira:
- Melão e melancia: após cortados e armazenados em potes com tampa;
- Mamão, morango, uva e abacaxi: só após o seu amadurecimento (antes a fruta pode amargar).
Frutas que devem ser armazenadas fora da geladeira
No entanto, existem algumas frutas que não devem ser guardadas na geladeira, elas podem ficar expostas na fruteira, são elas:
- Maçã
- Limão
- Tangerina
- Laranja
- Banana
- Kiwi
- Pêssego
Dicas para conservar as frutas sem que elas estraguem
Muita gente acredita que guardar as frutas na geladeira é a melhor ideia. No entanto, essa regra não se aplica para todos os alimentos.
Frutas com rápido amadurecimento
As frutas que tem um amadurecimento mais rápido, como as que citamos anteriormente, não devem ser armazenadas na geladeira.
Visto que isso pode prejudicar o seu amadurecimento, fazendo com que ela apodreça sem estar própria para consumo.
Frutas maduras
No entanto, se comprou frutas bem maduras, independente do tipo, ela pode ser armazenada na geladeira.
Pois isso não vai interferir no seu amadurecimento, na verdade fará o processo contrário, deixando o processo mais lento, possibilitando o consumo por mais tempo. Aprenda a congelar também!
Compras na quantidade adequada para consumo
Por fim, mas não menos importante, na hora de fazer a feira, compre apenas a quantidade que será consumida naquela semana.
Dessa forma, você evita gastar dinheiro com frutas além da necessidade, que irão estragar com o tempo.
Veja a quantidade de pessoas que consomem frutas diariamente, e compre aquelas que serão consumidas até o prazo certo, antes que elas comecem a estragar.
Assim, você economiza seu dinheiro e ainda trabalha o consumo consciente de alimentos.