Alfajor com bolacha Maria
Hoje queremos te ensinar a fazer um delicioso alfajor com bolacha Maria. Ele é prático, fácil de fazer e super gostoso. Ou seja, todos vão adorar. Mas se você pensa que ele é de origem uruguaia, está enganado, então siga conosco, saiba um pouco mais sobre esse doce, e confira a receita.
Para começar, vale dizer que o alfajor como conhecemos no Brasil, é de origem Arabe, e milenar. Obviamente, ao longo do tempo sofreu algumas alterações. Entretanto, na Espanha, este termo, significa “recheado”, e serve para designar diversos tipos de doces.
E já que estamos falando de doces, também devemos ressaltar, que aqui no Receitinhas, temos uma categoria específica para eles. Dessa forma, entre tantas opções, hoje queremos deixar mais duas dicas para você. São elas, o pudim de leite condensado e creme de leite, e o pavê de baunilha e cobertura de chocolate.
Agora, é com você, confira os ingredientes e, o modo de preparo para saborear esse clássico dos doces. Por fim, desejamos um bom apetite, e bons momentos com ele.
Como fazer alfajor com bolacha Maria
- 1 pacote de bolacha Maria
- Doce de leite firme
- 300 g de chocolate quebrado em pedaços
- Coloque um pouco de doce de leite em cima de uma bolacha e feche com outro biscoito.
- Por cima coloque mais uma camada de doce de leite e feche com outra bolacha. Formando assim um "sanduíche" com 3 bolachas.
- Retire o excesso que escorrer pelas bordas.
- Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria.
- Mergulhe as bolachas recheadas no recipiente com o chocolate e retire o excesso.
- Forre um recipiente com papel manteiga e coloque seus alfajores nele.
- Leve para a geladeira por cerca de 30 minutos.
- Retire e está pronto.
Decore com chocolate granulado e confetes.