Bife ao molho na panela de pressão
Querendo uma receita rápida para preparar no seu almoço? Essa receita de bife ao molho na panela de pressão é o que você procura, além de ficar pronto rapidinho é super prático de fazer e fica uma delícia, você vai querer fazer sempre. Corre aqui para conferir como preparar.
Como fazer bife ao molho na panela de pressão?
- 500 gr de bife de sua preferência
- 3 tomates maduros em cubos
- 1 cebola em rodelas
- ½ xícara de água
- Azeite
- Sal, pimenta do reino, páprica defumada e orégano a gosto
- Na panela de pressão, coloque um fio de azeite e refogue a cebola nele.
- Acrescente o tomate e a água e deixe ferver.
- Adicione a carne e os temperos.
- Deixe cozinhar na pressão por cerca de 20 minutos.
Se você achar que com 20 minutos a carne e o molho não estão no ponto que desejar pode deixar mais tempo, até 10 minutos a mais.
😋 Confira também: Rosbife de filé ao molho mostarda 😋
Quais as carnes usadas para fazer bife ao molho na panela de pressão?
A escolha do tipo de carne depende muito do gosto pessoal, por ser uma receita feita na panela de pressão, a carne cozinha muito bem, então pode-se usar carnes suínas, mas, em geral, os cortes mais usados são alcatra e contrafilé. No caso de usar carne suína, o ideal é deixar de 30 a 40 minutos na pressão.
Há riscos ao cozinhar bife ao molho na panela de pressão?
A panela de pressão sempre gera um certo medo, o ideal é sempre seguir as instruções de uso da panela e tomar cuidado ao manuseá-la, mas, em geral, os riscos de usar a panela de pressão são bem pequenos, os modelos mais novos são bem seguros. Por ela ser muito prática e acelerar o processo de cozimento dos alimentos, você consegue encontrar muitas receitas feitas na panela de pressão além do bife, como por exemplo, nossa receita de acém com mandioca na panela de pressão.
Pode congelar o bife ao molho na panela de pressão?
Sim, nossa receita de bife ao molho na panela de pressão pode ser congelada depois de pronta. Para isso, o ideal é esperar esfriar por completo e colocar em recipientes ideais para congelamento, de preferência herméticos, assim a duração dele é aumentada, para consumir, basta descongelar.