Biscoito de polvilho caipira
Biscoito de polvilho caipira com receita rápida da roça que fica igual aquele da vovó, que a gente comia do lado do fogão à lenha no final da tarde. Aqui no Sul a gente ama e se tenho certeza é que esse doce é nacional: todo mundo ama.
Como fazer biscoito de polvilho caipira?
- 500g de polvilho azedo
- 1 xícara de leite morno
- 1/2 xícara de óleo
- 2 ovos
- 1 colher (chá) de sal
- Preparando a massa: Começa escaldando o polvilho. Para isso, esquenta o leite com o óleo até quase ferver. Despeja sobre o polvilho e mistura bem até formar uma farofinha.
- Acrescentando os ovos: Quando a mistura estiver morna, adiciona os ovos e o sal. Amassa bem até formar uma massa homogênea e macia.
- Modelando os biscoitos: Com as mãos untadas, modela os biscoitinhos como preferir - pode ser em rolinhos, anéis, ou palitinhos.
- Hora de assar no fogão a lenha: Já com o fogão a lenha bem quente, coloca os biscoitos em uma assadeira e leva para assar. Fica de olho, viu? Eles assam rapidinho, em torno de 20 a 30 minutinhos, ou até ficarem levemente dourados.
- Esperar esfriar: Depois de assados, deixa esfriar um pouco antes de guardar. Ficam crocantes e deliciosos.
Prontinho, minha flor! Nada como um biscoitinho da roça feito no fogão a lenha pra trazer aquele quentinho no coração. Serve com um cafezinho fresco e aproveita! Beijinhos e bom apetite!
❤️ UMA DELÍCIA: Biscoito de polvilho azedo frito
Receita de biscoito de polvilho da roça
Oi, querida! Biscoito de polvilho da roça me remete aos tempos de infância, quando a gente sentia aquele cheirinho bom vindo do forno à lenha. A receita leva polvilho, leite morno, óleo e um pouquinho de sal. Tudo simples, mas feito com carinho.
Biscoito de polvilho da roça assado
Aqui o segredinho é o forno! Depois de preparar a massa, modela os biscoitinhos e leva para assar até ficarem douradinhos e crocantes. Se tiver forno à lenha em casa, melhor ainda, pois dá aquele gostinho especial de antigamente!
Biscoito de polvilho da vovó
Ah, as receitas das vovós são sempre as melhores, não é mesmo? Ela sempre dizia que o segredo estava em sovar bem a massa e acrescentar carinho. E, entre nós, um biscoitinho feito pela vovó tem sempre um sabor extra de amor!
Espero que essas receitinhas tragam boas lembranças e momentos deliciosos. Beijinhos e bom apetite!