Chá de ora-pro-nóbis
User Review
( votes)Chá de ora-pro-nóbis é aquele tipo de receita que oferece muitos benefícios para a saúde, sabe? Que geralmente as vovós ensinam a preparar e que é servido em todas as épocas do ano. Vem com a gente e aprenda a como preparar!
Como fazer chá de ora-pro-nóbis?
- Lavar bem as folhas: Primeira coisa, lave bem as folhas de ora-pro-nóbis em água corrente para tirar toda a sujeirinha que possa ter.
- Ferver a água: Coloque um litro de água para ferver. Pode ser na chaleira, na panela, como você preferir, o importante é que ferva bem..
- Preparar as folhas: Enquanto a água está no fogo, vá picando as folhas de ora-pro-nóbis em pedaços menores. Nada de perfeição, só dar uma rasgadinha mesmo.
- Infusão: Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo e adicione as folhas picadas. Tampe a panela ou a chaleira e deixe em infusão por uns 5 a 10 minutinhos.
- Coe: Passado o tempo, é só coar o chá para tirar as folhas e deixar só o líquido.
- Adoçar: Se você gosta do chazinho mais docinho, agora é a hora de colocar mel, açúcar ou adoçante a gosto.
- Servir: Está pronto para ser servido! Pode tomar quente ou deixar esfriar e tomar gelado, como você preferir.
🥛 Você tem que provar: Chá de hibisco com especiarias
Pode beber chá de ora-pro-nóbis?
Olha, querido, o chá de ora-pro-nóbis pode sim ser consumido, mas é sempre bom lembrar que cada organismo é um universo à parte, tá?
Algumas pessoas usam esse chá por suas propriedades medicinais, como ação anti-inflamatória e auxílio na digestão. Mas, olha só, se você tiver alguma condição médica específica, é melhor conversar com o doutor antes de tomar qualquer tipo de chá, tá bem?
Quais são as doenças que ora-pro-nóbis cura?
Ah, eu tenho que ser bem clara aqui: a ora-pro-nóbis não é remédio pra “curar” doenças, tá? Ela é uma planta que possui diversas propriedades nutricionais e medicinais, como vitaminas e minerais.
Tem gente que acredita que ela ajuda na digestão, tem ação anti-inflamatória, e até contribui para controlar o açúcar no sangue. No entanto, nada disso substitui um tratamento médico adequado.
Se você tá sentindo algum sintoma ou tem alguma doença, o ideal é procurar um médico pra te orientar direitinho.