costeletas de porco à milanesa
User Review
( vote)Receita de costeletas de porco à milanesa bem gostosa para servir no teu almoço de hoje com um molho apimentado! Acompanha super bem batata frita, purê de batata e um arroz branco soltinho, sabe? Só de pensar, já bate aquela fome, né?
Como fazer costeletas de porco à milanesa?
- Tempere as Costeletas: Primeiro de tudo, tempera as costeletas com sal, pimenta e se quiser um toquezinho de alho em pó.
- Prepara o Empanado: Em uma vasilha, coloca a farinha de trigo. Em outra, os ovos batidos e em uma terceira, a farinha de rosca.
- Hora de Empanar: Passa cada costeleta na farinha de trigo, depois nos ovos e finaliza na farinha de rosca. Pressiona bem pra grudar, tá.
- Esquenta o Óleo: Coloca bastante óleo numa frigideira e esquenta bem. Tem que cobrir a costeleta, então não economiza no óleo.
- Fritura: Quando o óleo estiver bem quente, coloca as costeletas pra fritar. Deixa uns 4-5 minutos de cada lado, até ficarem bem douradinhas.
- Escorre o Óleo: Tira as costeletas e coloca em um prato com papel toalha pra tirar o excesso de óleo.
- Finalização: Se quiser, espreme um limãozinho por cima na hora de servir. Dá um toque especial.
E aí está, costeletas de porco à milanesa pra ninguém botar defeito! Agora é só chamar a família e se deliciar. Bom apetite, meu bem!
❤️ BEM SIMPLES: Costeletas de porco ao forno
Dicas para preparar costelinha de porco empanada Outback
Ah, quer fazer aquela costelinha estilo Outback em casa, é? Olha, o segredo tá na marinada e no empanado. Primeiro, deixa a costelinha de molho numa mistura de molho barbecue, alho, cebola e um pouquinho de cerveja, se gostar.
Deixa de um dia pro outro pra pegar bem o gosto. Depois, pra empanar, usa farinha de rosca misturada com uns temperinhos, tipo páprica e alho em pó.
Frita em óleo quente e serve com molho barbecue. Fica uma delícia e bem parecido com o do Outback!
Quais as melhores receitas e formas de fazer costeleta de porco?
Olha, costeleta de porco dá pra fazer de várias formas: grelhada, assada, empanada. Eu gosto de fazer ela marinada em molho de soja, mel, alho e gengibre, e depois grelhar.
Fica uma delícia e bem suculenta. Agora, se quiser algo mais clássico, empana ela numa mistura de farinha de rosca, queijo ralado e ervas finas. Depois é só fritar ou assar até dourar.
E tem também a costeleta à milanesa, que é um sucesso sempre. O importante é você temperar bem e escolher um método que te agrade. E claro, fazer com amor, que é o ingrediente secreto de toda receita que se preze!
Espero que essas dicas te ajudem a arrasar na cozinha, querida!