Doce de pêssego
User Review
( votes)Com vontade de comer aqueles doces típicos de casa de avó? Essa receita de doce de pêssego além de ser muito fácil, saudável e deliciosa, trás aquele conforto de casa de avó para nossa lembrança. Corre conferir o passo a passo, você não vai mais querer ficar sem.
Como Fazer doce de pêssego?
- Comece limpando e descascando os pêssegos de maneira a tirar o mínimo de polpa possível.
- Corte-os em 4 partes e retire os caroços.
- Em uma panela, misture o açúcar, a água, a canela e os cravos e deixe em fogo médio até o açúcar derreter e começar a formar uma calda.
- Acrescente os pêssegos e deixe ferver até que eles fiquem macios e a calda dê uma leve engrossada.
- Coloque em vidros de conserva, esterilizados, ainda quente.
Para que não escureçam enquanto limpa, descasca e corta todos, deixe os pêssegos imersos em água
😋 Tem também: Mousse com 4 ingredientes 😋
Quais são os benefícios do pêssego?
O pêssego contém várias vitaminas e minerais, tais como fósforo, ferro, magnésio, vitaminas A, C e B, dando destaque especial para a vitamina B5 que auxilia na prevenção de problemas do sistema nervoso e digestivo e da pele. Além disso, encontra-se também, carboidratos, proteínas e muitas fibras, que auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo.
Quem tem diabetes pode comer doce de pêssego?
Apesar do pêssego ser um alimento com baixo índice glicêmico e ter vários outros benefícios para o organismo, além de ter fibras que aumentam a saciedade, o doce de pêssego acaba contendo um alto teor de açúcar em sua calda. Sendo assim, o consumo de doce de pêssego por diabéticos deve ser feito com grande moderação, não sendo a melhor forma de consumir essa fruta.
A calda do doce de pêssego pode ser consumida?
Sim, a calda do doce de pêssego, composta basicamente de água e açúcar, pode ser consumida, mas sempre deve-se atentar quando for consumir, pois o teor de açúcar é realmente alto, então, seu consumo deve ser em pequenas quantidades.