farofa de cuscuz
User Review
( votes)Aprenda a como fazer esta receita de farofa de cuscuz: um dos sabores do Norte e do Nordeste que se espalharam por todo o Brasil de um jeito incrível e mega saboroso. Confira, abaixo, a lista de ingredientes necessários e o passo a passo que precisará seguir.
Como fazer farofa de cuscuz?
- 4 xícaras de flocos de milho para cuscuz
- 4 colheres de manteiga bem cheia
- 1 xícara de cheiro verde (salsinha e cebolinha)
- 1 xícara de bacon picado
- 1 cebola grande picada
- 4 dentes de alho triturados
- 1 xícara de calabresa picada
- Sal a gosto (apenas se necessário, pois muito ingredientes já possuem sal)
Acrescente 1 xícara de batata palha para uma farofa crocante dos deuses. Decore com azeitonas e ovos cozidos!
Qual a origem do cuscuz nordestino?
O cuscuz nordestino tem a origem mais específica no Oriente Médio, mas ainda não se sabe onde. Os historiadores argumentam que este alimento era trocado, muitas vezes, por outros em forma de escambo, contribuindo fortemente para a economia. Hoje em dia, é produzido com base no milho, um dos alimentos mais cultivados em todo o Brasil, do Norte ao Sul.
É bom comer cuscuz?
Sim! Este prato assegura uma série de benefícios para a sua saúde, como o fornecimento de cálcio, essencial para o pleno desenvolvimento dos ossos e fortalecimento. Além disso, é abundante em vitamina A, que faz muito bem para a sua visão.
Em nosso blog, contamos com várias receitas de cuscuz que vão te deixar com muita água na boca. O cuscuz com salsicha é uma aposta para lá de barata para preparar durante a semana.