Fígado de porco
User Review
( votes)Com vontade de inovar no almoço mas não sabe o que fazer? Essa receita de fígado de porco vai te surpreender, não é um corte com consumo comum em todas as regiões, mas te garanto que além de ser muito prático de preparar ele é super saboroso, com certeza vale a pena experimentar.
Como fazer fígado de porco?
- Pique o fígado em tirinhas, tempere com sal, pimenta do reino, cominho, alho, vinho e suco de limão, deixe marinar bem.
- Despeje um fio de azeite em uma frigideira e adicione os fígados, deixe cozinhar bem mas sem ressecar.
- Tire os fígados da frigideira e coloque a cebola.
- Quando ela murchar, adicione o fígado e um pouco da marinada.
- Deixe reduzir, se achar necessário adicione o restante e deixe reduzir novamente.
- Experimente e acerte os temperos.
antes de adicionar a cebola, você pode adicionar um pouco de água no fígado e deixar secar para garantir que ele cozinhe bem
😋 Para fazer em casa: espetinho de camarão 😋
Quais são os benefícios do fígado de porco?
O fígado de porco, apesar de não ser um corte muito comum, é bem nutritivo, além de ser fonte de proteínas é rico em vitaminas do complexo B e A e minerais, trazendo inúmeros benefícios para a saúde, entre eles, auxilia no combate à anemia, por ser rico em ferro.
Pode consumir fígado de porco em todas as refeições?
Não, o ideal é que o consumo de fígado de porco seja feito com grande moderação, o fígado de porco é rico em colesterol, portanto aumenta o risco de doenças cardíacas, contém metais pesados, que podem acabar se acumulando no organismo durante a vida e causando problemas, além disso, o fígado é rico em purinas que aumentam o nível de ácido úrico no organismo.
Precisa lavar o fígado antes de prepará-lo?
Ao contrário do que muito se ouve, não é necessário lavar nenhum tipo de carne, isso inclui o fígado, o processo de lavagem pode inclusive ser nocivo à saúde, isso porque, se tiver bactérias presentes na carne, as bactérias podem se espalhar por toda à superfície onde a água que escorreu da carne entrou em contato, apenas o processo de cozimento já é o suficiente para eliminar as possíveis bactérias existentes.