Linguine com feijão verde
User Review
( votes)Muito mais fácil do que imagina! Aprenda, hoje mesmo, a preparar esta receita de linguine com feijão verde bem gostosa e fácil que tem aquele toque gourmet no fundo que é de outro mundo, sabe? Fica com o gosto igual da vovó, com aquele cheirinho de infância na cozinha.
Como fazer receita de linguine com feijão verde?
- Cozinhar o Macarrão e o Feijão Verde: Coloca uma panela de água pra ferver. Quando estiver fervendo, joga o linguine e um pouco de sal. Coloca o feijão verde num cestinho e deixa cozinhar junto com o macarrão. É pra economizar tempo e gás, viu?.
- Refogar Alho e Cebola: Enquanto o macarrão cozinha, pega uma frigideira, coloca o azeite e refoga o alho e a cebola até ficarem douradinhos.
- Misturar Tudo: Escorre o macarrão e o feijão verde, mas guarda um pouquinho da água do cozimento. Mistura eles na frigideira com o alho e a cebola.
- Tempere: Joga o suco de limão ou vinagre, sal e pimenta-do-reino. Se achar que tá meio seco, coloca um pouquinho da água do cozimento que você guardou.
- Finalizar: Se você quiser, rala um queijinho por cima.
Aí está, um prato bem gostoso e cheio de cor pra você servir naquele almoço de domingo. Tenho certeza que vai fazer sucesso!
❤️ Todo mundo ama: feijão verde!
O que significa o nome linguine?
Linguine quer dizer “pequenas línguas” em italiano. É um tipo de macarrão que é mais largo que o espaguete mas mais estreito que o fettuccine. É uma delícia pra fazer com molhos mais encorpados.
Qual o macarrão mais fino?
O mais fino que eu conheço é o capellini, querida. Ele é mais fino que o espaguete e cozinha num piscar de olhos. É ótimo para molhos mais levinhos ou sopas.
Qual é o melhor macarrão?
Ah, isso é gosto, né? Alguns gostam de massa fresca, outros de massa seca. Eu gosto muito de um bom penne porque segura bem o molho. Mas o “melhor” vai depender do que você quer fazer, viu?
O que significa tagliatelle?
Tagliatelle vem do verbo italiano ‘tagliare’, que significa cortar. É uma massa que é bem parecida com o fettuccine, mas um pouco mais larga. É tradicional lá na região da Emília-Romanha, e é delicioso com ragu!
E aí, agora que você tá por dentro do mundo da massa, que tal fazer um prato bem gostoso aí na sua casa? É sempre sucesso, pode acreditar!