Maçã do amor tradicional
Que maçã do amor é uma delícia ninguém pode negar, o que muita gente não sabe é que é mais simples de fazer do que imaginam. Por isso, trouxemos para vocês essa receita de maçã do amor tradicional, que além de ficar deliciosa e bem caramelizada, leva apenas 5 ingredientes, confira.
Como fazer maçã do amor tradicional?
- 10 maçãs médias
- 500 gr de açúcar
- 1 colher de sopa de corante em pó vermelho
- 250 ml de água
- 1 colher de sopa de vinagre de álcool
- Em uma panela, misture o açúcar, o corante, o vinagre e a água.
- Mexa bem e deixe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, sem mexer.
- Quando a calda estiver no ponto, desligue o fogo.
- Espete as maçãs com um palito e banhe na calda.
- Coloque-as, com o palito para cima, para secar em um tapete de silicone ou local untado.
Para saber se a calda está no ponto, coloque um pouco em um prato e deixe secar, se ela cristalizar e fizer um barulho de vidro ao bater nas coisas ela está pronta.
Como armazenar a maçã do amor?
Após a maçã do amor ficar com a calda seca, embale-as individualmente em papel celofane. Se o consumo não for demorar, pode deixar fora da geladeira, caso não seja consumida no mesmo dia, o ideal é colocar na geladeira e retirar cerca de meia hora antes de consumir, na geladeira sua duração é de 3 dias.
Onde surgiu a maçã do amor?
A maçã do amor é um doce relativamente novo, surgiu no ano de 1955 no estado de São Paulo – Brasil. Quem inventou esse doce foi José Maria Farre Angles, como as maçãs eram abundantes ele teve a ideia de cobri-las com uma calda vermelha para vender e conseguir sobreviver.
Gosta de receitas rápidas?
Aqui no receitinhas você encontra muitas receitas rápidas de fazer e super saborosas, como por exemplo, nossa receita de caldo de mandioquinha, que além de excelente para aquecer nos dias frios é uma receita digna de restaurante, confira.