mousse de nesquik
Receita de mousse de Nesquik rápida e fácil que não leva mais do que 10 minutos para ficar pronta, sem contar o tempo de geladeira, claro! Vem comigo que vou te ensinar todo o modo de preparo desta delícia para nunca mais errar no ponto.
Como fazer mousse de Nesquik?
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de creme de leite (sem soro)
- 1/2 xícara de Nesquik
- 1 pacote de gelatina incolor sem sabor
- 5 colheres de sopa de água
- Gelatina: Primeiro, dissolva a gelatina incolor nas 5 colheres de sopa de água. Aguarde cerca de 5 minutos e depois aqueça (pode ser no micro-ondas) por uns 15 segundos, só até dissolver bem, mas sem ferver.
- Mistura: No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e o Nesquik. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
- Adicione a gelatina dissolvida ao liquidificador e bata por mais 1 ou 2 minutos.
- Despeje a mistura em uma travessa ou em potinhos individuais.
- Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas ou até que esteja bem firme.
- Quando for servir, decore com raspas de chocolate ou até mesmo um pouquinho mais de Nesquik por cima, para dar aquele charme.
E prontinho, querido(a)! Uma sobremesa fácil e deliciosa que vai fazer sucesso com a família toda. Aproveite cada colherada!
🍓 PARA QUEM AMA MORANGO: Mousse com pedaço de morangos
Pode tomar Nesquik na dieta?
O Nesquik, assim como outros achocolatados, contém açúcares e calorias em sua composição. Se alguém está seguindo uma dieta com restrição calórica ou de açúcares, é importante moderar o consumo ou buscar versões reduzidas em açúcar.
No entanto, dentro de um plano alimentar equilibrado e personalizado, é possível encaixar o Nesquik ocasionalmente, considerando sempre a porção recomendada e as necessidades individuais.
Quem malha pode tomar Nesquik?
Pessoas que malham e têm um gasto calórico elevado podem consumir Nesquik, especialmente se o objetivo for ganhar massa muscular e se necessitar de uma reposição rápida de glicogênio pós-treino.
No entanto, há opções mais saudáveis e adequadas para a recuperação pós-exercício, como shakes proteicos ou refeições equilibradas.
O Nesquik pode ser utilizado como um “mimo” ocasional, mas não deve ser a principal fonte de energia para quem pratica atividades físicas intensas.