Omelete de claras
Seja em uma dieta de restrição de calorias ou na procura por pratos que colaboram para o ganho de massa muscular, o omelete de claras é uma ótima alternativa ao omelete feito com ovos inteiros. Aprenda a fazer com essa receita que é muito fácil e rápida.
Como fazer omelete de claras?
- 3 claras
- Sal
- Azeite de oliva
- Pimenta do reino (opcional)
- Em uma tigela, bata as claras com o sal e, se quiser, a pimenta.
- É importante bater os ingredientes até que as claras aumentem levemente de tamanho, no entanto, deve-se parar antes de atingir o ponto de neve.
- Em uma frigideira, esquente um pouco de azeite de oliva.
- Frite a mistura de claras.
😋 Receita saudável: massa de crepe sem glúten 😋
Por que comer omelete de claras?
O omelete de claras é uma opção para pessoas em diferentes tipos de dietas. Essa parte do ovo é rica em proteína ao mesmo tempo em que possui poucas calorias, já que as gorduras estão mais presentes na gema.
Para quem é adepto de atividades físicas voltadas para o ganho muscular, o omelete de claras é um ótimo alimento pós-treino, colaborando para a recuperação dos músculos. Você ainda pode potencializar o omelete de claras adicionando outros ingredientes, como tapioca ou peito de peru, ambos aliados de dietas.
Posso comer clara de ovo todos os dias?
Sim, você pode! E não apenas a clara, como o consumo de ovos inteiros é considerado ótimo para a saúde. Isso porque esse alimento possui alto valor nutricional. Em sua composição estão proteínas, vitaminas e minerais, além de gorduras boas.
Além disso, como benefícios da clara podemos incluir, além do ganho de massa muscular e da baixa concentração de gordura, a contribuição para a melhora da pele e para a manutenção da saúde do coração.