Paçoca de carne seca
Eu faço essa receita de paçoca com carne seca em casa e a minha família vem me visitar só para provar. Todo mundo adora, não vou mentir! E, se eu te contar que o modo de preparo é mais simples e fácil do que parece? Vem comigo que vou te mostrar tudo sobre!
Como fazer paçoca de carne seca?
- 1 xícara de farinha de mandioca a gosto
- 3 xícaras de carne de sol ou carne seca cozida apenas na pressão para dessalgar e desfiada
- Manteiga de garrafa a gosto
- 3 dentes de alho
- 1/3 cebola
- Cozinhe a carne seca na pressão e troque a água para remover o sal.
- Desfie.
- Doure o alho e a cebola na manteiga de garrafa a gosto, adicione a carne seca.
- Depois, acrescente a farinha de mandioca, espere alguns minutos para dar uma leve escurecida e sirva.
PAÇOCA DE CARNE DE SOL ZERO DEFEITOS
Qual a origem da paçoca de carne seca?
A paçoca de carne seca tem sua origem no Nordeste brasileiro, sendo um prato típico da culinária nordestina. É feita a partir da carne seca desfiada e moída, misturada com farinha de mandioca e temperos.
Como é feita a paçoca que os indígenas faziam?
A paçoca feita pelos indígenas, antes da chegada dos portugueses, era preparada com mandioca e carne de caça triturados juntos, até formar uma farofa bem moída. Esta receita, muito nutritiva, era prática para ser levada em longas jornadas.
Quais são os tipos de paçoca que existem?
Existem diversos tipos de paçoca, variando principalmente entre as versões salgadas e doces. Entre as salgadas, destacam-se a de carne seca e a de carne de sol. As doces, muito populares em todo o Brasil, são feitas de amendoim.
Qual a origem da paçoca de carne de sol?
Assim como a de carne seca, a paçoca de carne de sol é de origem nordestina. A carne de sol, típica dessa região, é desfiada e moída juntamente com a farinha de mandioca, criando um prato saboroso e nutritivo.