Pamonha na travessa
Essa pamonha na travessa é perfeita para quem quer fazer esse doce delicioso de forma prática. Com milho enlatado e batendo os ingredientes no liquidificador, você prepara essa receita rapidinho e depois basta esperar o tempo de assar. Aprenda a fazer e se surpreenda com o resultado!
Como fazer pamonha na travessa?
- 2 latas de milho-verde
- ⅓ de xícara de fubá
- 100g de manteiga
- 60g de açúcar
- 50 g de queijo ralado
- 300 ml de leite
- 1 colher (sopa) fermento em pó
- 3 ovos
- Bata bem o leite, os ovos, o milho, o açúcar, a manteiga e o queijo ralado em um liquidificador.
- Adicione o fubá e o fermento e volte a bater, dessa vez apenas o suficiente para misturar os ingredientes.
- Coloque o creme em uma forma untada e polvilhada com fubá.
- Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos.
A pamonha já está boa quando estiver firme e levemente dourada
Qual é a origem da pamonha?
A pamonha é um quitute muito popular em diversos estados brasileiros. No entanto, não se sabe ao certo qual seja a origem desse doce tão querido. A história mais popular é que ela tenha sido feita a partir de uma adaptação a partir da culinária indígena.
Quanto tempo a pamonha pode ficar na geladeira?
Aproveitou para fazer pamonha, mas não vai conseguir consumir tudo no dia? Não tem problema! Esse produto pode ser conservado em geladeira por cerca de 4 a 6 dias. Assim dá tempo de aproveitar essa sobremesa após diversas refeições!
Receitas fáceis de doces e sobremesas
Aqui no Receitinhas você encontra muitas receitas fáceis de doces e sobremesas! Como essa maravilhosa receita de trufa de morango ou esse brigadeiro com nozes. Além disso, temos outras opções de receitas típicas de festas juninas como esse delicioso pé de moleque preparado em apenas 30 minutos ou essa de curau de milho verde. Não deixe de conferir.