Peixe grelhado com molho de limão
User Review
( vote)Peixe grelhado com molho de limão com receita fácil para testar na sua casa neste fim de semana. Bem, eu peguei essa receita do litoral de Santa Catarina e todo mundo ama, principalmente meus amigos do Nordeste e Norte. Fica demais da conta.
Como fazer peixe grelhado com molho de limão?
- Temperando o peixe: Tempere os filés de peixe com sal, pimenta-do-reino e um pouquinho do suco de limão. Deixe marinar por uns 15 minutos (não muito mais que isso por causa do limão).
- Grelhando o peixe: Em uma frigideira bem quente, coloque o azeite ou óleo. Quando estiver bem quente, coloque os filés e grelhe até que fiquem dourados dos dois lados. Reserve.
- Preparando o molho: Na mesma frigideira, adicione o alho e refogue rapidamente. Acrescente o restante do suco de limão, a manteiga e as raspas de limão. Mexa bem até formar um molhinho suculento.
- Finalizando: Despeje esse molho delicioso por cima dos filés grelhados e finalize com a salsinha ou coentro picadinho.
E aí está, querido leitor! Um peixe grelhado com um toque todo especial à moda da casa. Sirva com um arroz fresquinho ou uma salada verde e sinta o sabor do mar a cada garfada. Espero que se delicie e sinta todo o carinho dessa receita! Depois me conte como ficou!
🐟 PARA TENTAR AÍ: Peixe grelhado com molho
Pode deixar o peixe no limão de um dia para o outro?
Ah, querido leitor! É comum querermos marinar o peixe no limão para dar aquele sabor especial, né? Porém, deixar o peixe no limão de um dia para o outro pode não ser uma boa ideia.
O limão “cozinha” o peixe devido à sua acidez, e, se deixado por muito tempo, pode alterar a textura e sabor do peixe. Se for marinar, recomendo no máximo por 30 minutos a 1 hora.
Por que o peixe gruda na frigideira?
Ah, quantas vezes já não me frustrei com isso na cozinha! O peixe gruda na frigideira, muitas vezes, porque a panela não estava quente o suficiente ou porque não foi usada a quantidade adequada de óleo.
Uma dica de ouro: sempre aqueça bem a frigideira antes de adicionar o óleo, e só então coloque o peixe. Isso cria uma “selagem”, evitando que ele grude. E lembre-se, paciência! Mexa o peixe somente quando ele estiver douradinho na parte de baixo.
Espero que essas dicas ajudem, meu querido leitor! Cozinhar é uma arte, e, como toda arte, requer prática e amor. Boa sorte na sua cozinha! Depois me conte como ficou!
E antes de ir, indico que confira esse salmão grelhado com limão!