Pizza de sardinha foi a receita N° 1 em acessos
Sabe aquela receita de pizza de sardinha que você costuma comer nas festas infantis? Hoje, queremos te ensinar a fazê-la em casa, e saborear esse lanche com sua família a qualquer momento. Para aprender é bem fácil, elaboramos um passo a passo simplificado e, assim todos podem aproveitar. Dito isso, siga a leitura e confira a seguir.
Como fazer pizza de sardinha
- Recheio
- 2 latinhas de sardinha sem espinhas
- 2 tomates picados em pedaços bem pequenos
- Pimentão picado em pedaços bem pequenos
- 1 sachê de molho de tomate
- Massa
- 1/2 kg de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de margarina
- 2 colheres de sopa de azeite
- Sal a gosto
- Leite para sovar a massa
- Recheio
- Em um recipiente coloque todos os ingredientes.
- Misture bem e reserve.
- Massa
- Em um recipiente grande coloque todos os ingredientes, menos o leite.
- Vá sovando a massa com as mãos e adicionando leite aos poucos, até ficar em ponto de massa de bolo (vai grudar nas mãos e ficar bem homogênea).
- Cubra o recipiente e deixe descansar por 30 minutos.
- Enquanto isso unte uma forma retangular não muito alta com azeite e pré-aqueça o forno a 200 graus.
- Espalhe a massa e cubra com o recheio.
- Leve ao forno por uns 40 minutos ( faça o teste do garfo para saber se está cozida).
- Retire e está pronta para servir.
- Além desse sabor que você já conhece, vale lembrar que a sardinha garante inúmeros benefícios à saúde. Como por exemplo, ações antioxidantes, anti-inflamatória, ajuda a proteger o sistema vascular, e muito mais. Dessa maneira, você ficará ainda mais feliz, ao saber que aqui encontra muitas opções similares. Entre elas, podemos citar o salmão no forno com batatas, e a crepioca de atum.
- Assim, para ficar por dentro de todas as nossas receitas, basta navegar pelas inúmeras categorias do site e seguir o Receitinhas nas redes sociais. Por fim, tenha um bom apetite, e volte sempre para mais dicas de gastronomia.
Você pode inserir outros ingredientes ao recheio, como por exemplo, azeitonas.
👍 HMM: Pizza de sardinha de liquidificador
Qual melhor fermento para usar na massa da pizza?
Para fazer massa de pizza, o fermento biológico seco é frequentemente considerado a melhor opção por muitos pizzaiolos e entusiastas da culinária.
Este tipo de fermento é valorizado pela sua confiabilidade e pela capacidade de produzir uma levedura consistente, o que resulta em uma massa leve, arejada e com a textura elástica ideal que se espera de uma pizza de qualidade.
O fermento biológico seco é prático, pois pode ser armazenado por um longo período antes de ser usado e é facilmente ativado com água morna, facilitando o processo de preparação da massa.
Além disso, oferece um sabor suave que não sobrepõe os outros ingredientes da pizza, permitindo que os sabores do recheio se destaquem.
Para aqueles que buscam uma experiência mais artesanal e com sabores mais desenvolvidos, o fermento biológico fresco é uma alternativa, proporcionando um leve sabor ácido que pode enriquecer a massa, embora requeira um pouco mais de trabalho para ser ativado.
Mais alguma dúvida de como preparar pizza de sardinha?