Pudim de Geladeira
O pudim de geladeira é uma alternativa para comer o pudim tradicional sem precisar gastar 1 hora de forno! Depois desta receita o seu gás vai durar muito mais tempo…
O principal segredo do pudim de geladeira é que diferente do pudim de leite condensado ele não precisa cozinhar para ficar durinho por fora e cremoso por dentro. Ao invés disso, ele usa outros ingredientes que, quando misturados, mantém a mesma consistência. Duvida? Então testa aí na sua casa e depois conta para a gente se percebeu alguma diferença.
Receita de pudim de geladeira, que não vai ao fogo
- 400 ml de leite integral
- 4 colheres de sopa de leite em pó
- 1 caixa de leite condensado (395g)
- 1 caixa creme de leite (200g)
- 1 pacotinho de gelatina incolor hidratada conforme fabricante.
- Forma de pudim já caramelizada
- Junte todos ingredientes no liquidificador, bata por 5 a 7 minutos..
- Coloque o líquido do pudim na forma já caramelizada.
- Leve pra geladeira por aproximadamente meia a uma hora..
Uma receita fácil e gostosa, para quem não tem muita prática na cozinha e quer ter um docinho na geladeira para quando bate aquela vontade no final de noite.
Quanto tempo o pudim pode ficar na geladeira?
O pudim pode ficar na geladeira por até 5 dias sem perder a consistência. A receita de pudim de geladeira consegue conservar o sabor e textura por até 7 dias. O período de conservação é maior pela receita não levar ovos.
Quanto tempo o pudim pode ficar fora da geladeira?
O pudim pode ser conservado tapado fora da geladeira por horas. Entretanto, quanto mais tempo fora da geladeira, mais mole ficará. Portanto, a consistência poderá ser perdida, sobretudo em dias de calor. Portanto, prefira conservar o pudim na geladeira ao invés da temperatura ambiente.
Outros sabores de pudim
Anota outras técnicas de pudim para você apreciar: