Receita de nhoque de farinha de trigo é fácil: vó fica orgulhosa dela
Receita de nhoque de farinha de trigo que combina super bem com aquele 4 queijos ou, quem sabe, a tradicional carne moída de molho. Prepare essa delícia usando poucos ingredientes.
Como fazer nhoque de farinha de trigo?
- 500g de farinha de trigo
- 2 ovos
- 1 colher de chá de sal
- Água (quantidade necessária)
- Em uma superfície limpa, faça uma montanha com a farinha de trigo, criando um buraco no centro.
- Quebre os ovos no buraco e adicione o sal.
- Com um garfo, comece a misturar os ovos com a farinha, incorporando aos poucos.
- Continue misturando até formar uma massa homogênea. Se a massa estiver seca, adicione água aos poucos até que fique macia, mas não pegajosa.
- Divida a massa em porções e role cada porção em uma superfície enfarinhada para formar cordões com cerca de 1,5 cm de diâmetro.
- Corte os cordões em pedaços de aproximadamente 2 cm.
- Com as costas de um garfo, pressione levemente cada pedaço de massa para criar as marcas características do nhoque.
- Em uma panela grande com água fervente e salgada, cozinhe os nhoques em lotes, retirando-os da água com uma escumadeira assim que eles subirem à superfície.
- Sirva os nhoques quentes com o molho de sua preferência e queijo parmesão ralado por cima, se desejar.
- Este nhoque de farinha de trigo é uma delícia leve e reconfortante, perfeito para acompanhar diversos molhos e proporcionar uma refeição italiana clássica em casa.
🙂 TESTANDO: Nhoque com molho de tomate caseiro
Quais os melhores molhos para nhoque de farinha de trigo?
O nhoque de farinha de trigo é uma massa versátil que combina bem com uma variedade de molhos. Um clássico é o molho de tomate, seja um molho marinara simples ou um molho de tomate caseiro com ervas frescas.
Molhos cremosos, como molho alfredo ou molho quatro queijos, adicionam uma textura rica e indulgente ao prato. Para um toque mais leve e fresco, experimente um molho pesto de manjericão ou molho de limão com manteiga e sálvia.
Molhos à base de manteiga e ervas, como o molho de manteiga com sálvia ou alecrim, realçam o sabor suave do nhoque. Independentemente da escolha, o segredo está em equilibrar os sabores para criar uma combinação deliciosa entre a massa e o molho.
Mais alguma dúvida de como preparar nhoque de farinha de trigo?