Risoto de cogumelos
User Review
( votes)O risoto de cogumelo é a tentação do momento e todo mundo está querendo aprender a como fazer esta delícia. Vem conosco que vamos te auxiliar com todo o modo de preparo desta maravilha para nunca mais errar e matar a vontade sem precisar sair de casa!
Como fazer risoto de cogumelo?
- 2 xícaras de arroz arbóreo (próprio para risoto)
- 500 gramas de cogumelos (shiitake, cogumelo-de-paris, portobello)
- 1 cebola bem picadinha
- 5 dentes de alho
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 1/2 xícara de vinho branco seco
- 1 litro de caldo de legumes (ou caldo de cogumelo, se preferir)
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
- Sal a gosto
- Mantenha o caldo de legumes em uma panela aquecido sem esfriar.
- Coloque metade da manteiga em uma panela em fogo médio, doure a cebola com alho, adicione o cogumelo, deixe cerca de 10 minutos até que liberem água, adicione o arroz.
- Coloque o vinho e deixe evaporar uma parte, mexa bem, adicione o caldo de legumes restante aos poucos, deixando evaporar para colocar mais.
- Faça isso até que o arroz chegue no ponto, o que demora em torno de 25 minutos.
- Sirva.
Decore com cheiro verde.
Quais as melhores receitas de risoto de cogumelo?
Como uma apaixonada por culinária, tenho explorado várias receitas de risoto. Meu primeiro contato com essa delícia italiana foi através de um risoto de cogumelos paris, cujo sabor sutil e delicado me encantou.
Em seguida, decidi experimentar um risoto de cogumelos frescos, para aproveitar os ingredientes da estação.
Como posso deixar meu risoto mais sofisticado?
O risoto de cogumelos shitake foi um desafio delicioso, adicionando um sabor mais robusto à receita.
Entretanto, meu risoto preferido tem sido o Risoto de Cogumelos e Bacon, que combina a textura macia dos cogumelos com a crocância do bacon, uma combinação irresistível. Buscando uma opção mais simples, encontrei o Risoto de Cogumelos Fácil, que mesmo sem tantos ingredientes, não perdeu o charme.
A maior inspiração, no entanto, veio do Risoto de Cogumelos da Rita Lobo. Ela soube balancear perfeitamente todos os sabores, criando uma obra-prima da gastronomia. O desafio seguinte foi o Risoto de Cogumelos Shitake e Shimeji, uma combinação fascinante e deliciosa que vale a pena experimentar.
Mas se você busca algo verdadeiramente indulgente, sugiro o risoto de cogumelos cremoso. Com queijo extra e creme de leite, é a escolha perfeita para um jantar especial.