Salada mista
Essa receita de salada mista é uma delícia e você vai amar preparar na tua casa. Bem saborosa, é uma opção rica em vitaminas e nutrientes para matar a vontade! Vem comigo que vou te ensinar todo o modo de preparo para servir para a família. Fácil demais!
Como fazer salada mista?
- 6 tomates cereja
- 1 abacate picado em cubos
- 1 chuchu cozido al dente em água e sal
- 1 ovo cozido duro fatiado
- 4 tiras de bacon fritos em pedaços
- 1 peito de frango cozido cortado em cubos
- 100g de queijo gorgonzola
- ½ alface americana picada em pedaços
- Sal a gosto
- Pimenta a gosto
- Azeite a gosto
- Em uma travessa arrume a alface, o queijo, o peito de frango, o bacon, o ovo, o chuchu, o abacate e os tomates.
- Salpique toda a salada com sal pimenta e azeite.
- Sirva frio.
❤️Fez sucesso no Receitinhas: Salada mista com gergelim escuro
O que pode ser considerado salada?
Salada é uma mistura de ingredientes frescos, que geralmente inclui vegetais folhosos como alface, espinafre e rúcula, acompanhados por outros componentes como tomate, cenoura e pepino.
Também é possível adicionar proteínas como frango grelhado, atum ou ovos cozidos. O importante é que seja uma refeição leve, nutritiva e balanceada.
Como fazer salada no pote para semana inteira?
Fazer salada no pote é prático e ajuda a manter a alimentação saudável durante a semana. Comece escolhendo potes de vidro com tampa para armazenar a salada.
O primeiro passo é colocar o molho no fundo do pote, seguido pelos ingredientes mais pesados e que não absorvam líquido facilmente, como grão-de-bico ou frango.
Depois, coloque os vegetais mais firmes como cenoura e pepino. As folhas devem ser colocadas por último para não murcharem. Feche bem o pote e guarde na geladeira.
Por que se chama salada?
O termo “salada” vem do latim “salata“, que significa “salgada”. Originalmente, era uma preparação de legumes com sal e outros temperos. Com o tempo, a definição se expandiu para incluir uma variedade maior de ingredientes, mas o nome permaneceu.