Sopa de cenoura com laranja
Essa receita de sopa de cenoura com laranja além de ser uma delícia é super fácil de fazer e baratinha. Pode ser servida tanto como entrada quanto como prato principal, além de ser uma ótima pedida para aquecer naqueles dias frios. Corre conferir o passo a passo dessa receita maravilhosa.
Como fazer sopa de cenoura com laranja?
- 6 cenouras picadas
- 1 cebola picada
- 1 talo de salsão picado
- 500 ml de suco de laranja
- 500 ml de água
- 1 fio de azeite
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Em uma panela, refogue a cebola, as cenouras e o salsão em um fio de azeite.
- Tempere com sal e pimenta e cubra com água.
- Deixe cozinhar em torno de 15 minutos, ou até a cenoura estar macia.
- Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
- Volte para a panela junto com o suco de laranja.
- Quando estiver quente, retire do fogo, decore como preferir e sirva.
Se você gostar pode adicionar um pouco de gengibre que combina muito bem tanto com a cenoura quanto com a laranja e vai dar um toque especial a sua receita, deixando a sopa ainda mais detox
😋 Para dias frios: sopa de ervilha vegana 😋
Para deixar a sopa ainda mais detox e dar um toque especial
Se você gostar pode adicionar um pouco de gengibre que combina muito bem tanto com a cenoura quanto com a laranja e vai dar um toque especial a sua receita, deixando a sopa ainda mais detox.
Com qual cenoura a sopa de cenoura com laranja fica boa?
O mais comum é a utilização de cenoura laranja, que é a mais conhecida, mas a sopa fica boa com a amarela, roxa, vermelha, branca e até mesmo a preta, vai do que você preferir.
E como armazenar a sopa?
A sopa de cenoura com laranja não só pode ser guardada na geladeira, como também pode ser consumida fria. Sendo assim, não tem problema algum fazer em grande quantidade e reservar para comer depois, ela pode até mesmo ser congelada, aumentando ainda mais seu tempo de duração.
Além disso, existem muitas sopas que podem ser congeladas para consumir depois e também serem consumidas frias, como nossa sopa de tomate, que além de servir como entrada, também serve como prato principal e leva poucos ingredientes.