Suspiro para o dia das mães
Sua mãe é daquelas que ama um docinho após as refeições e você quer fazer algo para agradar ela no dia das mães? Essa receita de suspiro com certeza é uma boa pedida, além de fácil de fazer é o tipo de doce que aquece o coração e desmancha na boca, ela com certeza vai amar.
Como fazer suspiro para o dia das mães?
- 15 colheres de sopa de açúcar
- 3 claras
- Bata as claras na batedeira por cerca de 8 minutos.
- Acrescente o açúcar aos poucos, sempre batendo, até obter uma mistura firme e brilhante.
- Coloque em um saco de confeitar com o bico de sua preferência.
- Faça pequenos montinhos em cima de uma forma coberta com papel manteiga para que não grude.
- Leve ao forno baixo por cerca de 15 minutos ou até secar e ficar levemente dourado por baixo.
😋 Para quem quer praticidade: cocada na travessa 😋
Porque o suspiro fica grudento?
O suspiro pode ficar grudento por não ter assado o suficiente, isso pode ocorrer se deixar pouco tempo assando e também pelo forno estar muito alto, assim ele aparenta estar pronto por fora, mas na verdade ainda não cozinhou por completo por dentro.
Qual a diferença de suspiro para merengue?
Em muitos lugares, suspiro e merengue são nomes diferentes para o mesmo doce, porém, em geral, trata-se por suspiro o merengue após assado, ou seja, o merengue é a forma fria e mole do suspiro.
O que acontece se cair gema na clara no preparo do suspiro?
Mesmo um pingo de gema na clara pode estragar todo o seu suspiro. A gema interfere no processo de formação da clara em neve, fazendo com que ela não se forme corretamente, além disso, ao adicionar o açúcar para o preparo do suspiro a gema também interfere fazendo com que a mistura não atinja o ponto correto. Por tanto, é imprescindível que não contenha nada de gema nas claras que serão usadas, se não o suspiro dará errado.