6 receitas que combinam com vinho rosé

receitas com vinho rosé
Olha esse vinho nessa mesa incrível na foto que achamos no site O cabernerd

É possível fazer combinações de receitas incríveis com o vinho rosé! Devido ao método de produção, sua acidez é um pouco mais elevada.

Dessa forma, ele combina com receitas mais acidas, como por exemplo macarrão ao molho sugo ou outra receita com molho de tomate.

Algumas carnes também bem-vindas, como o frango com toques cítricos. Mas, o que combina perfeitamente são os frutos do mar, em geral!

1.Espetinho de frango com mostarda dijon

A receita de espetinho de frango com mostarda Dijon é uma daquelas sugestões bem saborosas de aperitivos para o final da tarde.

No entanto, nesse caso, a principal combinação do vinho rosé é a mostarda, devido ao sabor marcante e acidez predominante.

2.Bacalhau ao brás

A receita de bacalhau ao Brás é originária de Portugal, mas caiu no gosto dos brasileiros.

O azeite, a cebola e os temperos usados no preparo do prato que permitem uma combinação harmoniosa com o vinho rosé.

Esse é o prato perfeito para um almoço em família no final de semana, e claro, sem deixar faltar o vinho rosé de uma boa marca.

3.Salmão grelhado com molho de maracujá

Assim como a mostarda dijon, o prato de salmão grelhado com molho de maracujá tem uma boa combinação devido à acidez e cítrico da fruta.

Além disso, o salmão é peixe saboroso, que possibilita uma combinação mais refinada de sabores.

4.Espaguete com camarão

No entanto, se está buscando uma opção rápida e deliciosa de receitas para harmonizar com o vinho rosé, uma boa sugestão é o espaguete com camarão.

Ele é simples de fazer, você precisa apenas da massa de espaguete da sua preferência, preparar o camarão (limpar e temperar).

Por fim, preparar um delicioso refogado com molho de tomate, sal, pimenta, cebolinha e salsa, e servir com um toque de queijo ralado.

5.Ravióli ao molho de ricota

Sem fugir das receitas de massas, mas saindo um pouco dos frutos mar, temos a receita de ravióli ao molho de ricota.

Os sabores da massa são mais suaves, e combinam com a acidez presente do vinho rosé, permitindo uma refeição leve e muito gostosa.

6.Bruschetta com presunto de parma e nectarina

Por fim, para quem estava buscando uma sugestão de entrada ou de aperitivo para um final de tarde, temos a sugestão da bruschetta com presunto parma e nectarina.

Pelo presunto de parma ser um embutido, o vinho rosé permite a limpeza do paladar. Dessa forma, você consegue apreciar os demais sabores, como o da nectarina.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Linguiça Blumenau Original receita
Pratos típicos Linguiça blumenau original
Tempo 1h4m
Porção 5 Porções
Bolo de milho com farinha de aveia ana maria fofinho
Pithivier paraense do MasterChef tudo gostoso
Pratos típicos Pithivier paraense do masterchef
Tempo 25m
Porção 4 Porções
Ambrosia sem ovo simples fácil
Doces e Sobremesas Ambrosia sem ovo
Tempo 34m
Porção 4 Porções