Truque de açougue para tirar pele de fígado bovino foi revelado

tirar pele fígado bovino

Muita gente não sabe, mas é necessário tirar a pele do fígado bovino, tanto para dar mais sabor quanto para evitar problemas de saúde.

A pele armazena muitos resíduos e sujeiras, que podem ser prejudiciais para a saúde. Mas, não se preocupe, porque tirar essa pele é bem simples.

E após isso, você vai conseguir preparar pratos deliciosos como o fígado acebolado ao molho.

Como tirar a pele do fígado bovino facilmente?

Tirar a pele do fígado bovino pode ser um processo mais simples do que se imagina. No entanto, o processo começa na escolha de um fígado fresco e saudável.

Após escolher, lave bem em água corrente, para tirar todos os resíduos e sujeiras presentes. Para facilitar, corte o fígado em pedaços menores.

Com o auxílio de uma faca com um bom fio, faça um corte na pele, no lado mais curvo. Em seguida, puxe a pele para cima, fazendo com que ela solte por completo.

No entanto, se ela ficar grudada, use a faca para remover as partes que ficaram presas! Em seguida, passe um papel toalha para tirar o restante dos resíduos.

Por que é preciso tirar a pele do fígado bovino?

O fígado bovino possui uma pele muito resistente e com bastante fibra, que compromete o sabor e a textura no preparo dos pratos.

Ao preparar as iscas de fígado bovino acebolado, se tiver com pele, ele fica com um sabor amargo e a textura bem borrachuda.

Além disso, a pele contém impurezas e algumas toxinas que podem fazer mal para a saúde. Por isso, é tão importante esse processo.

Como temperar o fígado?

O fígado é uma carne com sabor forte. Por isso, ele precisa ser bem temperado.

Use temperos como o alho fresco, sal, pimenta-do-reino, molho inglês, mostarda, azeite.

Mas, lembre-se que é uma carne fibrosa, ou seja, o tempero deve ser reforçado na panela, pois o tempero não “entranha” facilmente.

Como tirar o cheiro forte do fígado bovino?

Existe um truque bem simples para você tirar o cheiro forte presente no fígado bovino, que é uma marinada no leite.

Ela é bem simples de fazer! Coloque leite em uma vasilha ou tabuleiro e coloque os bifes de fígado submersos por cerca de 30 minutos.

A proporção correta é 200ml de leite para 1kg de bife de fígado! Depois, é só remover o excesso, temperar e preparar como quiser.

Essa é uma técnica excelente para preparar diversas receitas como o bife de fígado à milanesa.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Linguiça Blumenau Original receita
Pratos típicos Linguiça blumenau original
Tempo 1h4m
Porção 5 Porções
Bolo de milho com farinha de aveia ana maria fofinho
Pithivier paraense do MasterChef tudo gostoso
Pratos típicos Pithivier paraense do masterchef
Tempo 25m
Porção 4 Porções
Ambrosia sem ovo simples fácil
Doces e Sobremesas Ambrosia sem ovo
Tempo 34m
Porção 4 Porções