Bife especial de forno: Receita romântica demais
User Review
( votes)O bife à parmegiana é um clássico da culinária italiana que todo mundo ama. Aquela carne empanada coberta com molho e muito queijo conquista o paladar de qualquer um. Mas e se você tentasse fazer este prato de uma forma diferente? Imagina uma parmegiana com o bife sem empanar e ainda por cima com molho branco! Confira nossa receita de bife especial de forno!
Como fazer bife especial de forno diferente
- Tempere os bifes, com o tempero a gosto, e o alho..
- Em uma frigideira aqueça 2 colheres de margarina e frite os bifes aos poucos. Reserve..
- Na mesma frigideira, coloque a margarina restante, o creme de leite e um caldo de carne e misture..
- Em um refratário disponha os bifes, o molho por cima, as fatias de muçarela.
- Depois as rodelas de tomates, salpique com orégano..
- Leve ao forno médio por cerca de 20 minutos..
- Esta receita sai do lugar comum, primeiro pelo preparo do bife, que é bem simplificado, fazendo com o prato se torne mais rápido e saudável. Segundo pelo molho, ao invés do tradicional molho vermelho, esta receita é feita com um belo molho branco a base de creme de leite. Tudo isso coberto com uma generosa camada de queijo derretido. huuummm, que delícia.
- Este bife especial no forno vai te surpreender e conquistar toda a sua família. Um prato excelente para fazer um simples domingo se tornar inesquecível. Você vai amar.
😀 DELÍCIA: Bife à milanesa no forno
Como comprar bife?
Comprar bife de qualidade requer atenção a detalhes específicos que garantem a escolha de um corte saboroso e suculento. Primeiramente, observe a coloração da carne; ela deve apresentar um vermelho vivo e uniforme, indicativo de frescor e boa qualidade.
Evite carnes com tons acinzentados ou excessivamente escuros, pois podem indicar um produto mais velho ou mal armazenado.
A marmorização, ou seja, a distribuição de gordura entre as fibras da carne, é outro ponto crucial. Peças com boa marmorização tendem a ser mais macias e saborosas após o cozimento, pois a gordura derrete, conferindo umidade e sabor.
Prefira cortes com gordura entremeada de forma uniforme.
Além disso, considere a procedência e o tipo de alimentação do gado. Carnes provenientes de animais alimentados com pasto geralmente são mais saudáveis e têm um sabor mais acentuado.
Por fim, para cortes específicos como filé mignon, contrafilé, ou picanha, verifique a espessura do corte; um bife de aproximadamente 2 a 3 centímetros de espessura é ideal para a maioria dos métodos de cozimento, equilibrando sabor e suculência.
Confiar em um açougue de reputação e buscar recomendações também pode ser um diferencial na hora da compra.
Mais alguma dúvida de como preparar bife especial de forno?