Panqueca americana da Rita Lobo
User Review
( votes)Esta panqueca americana da Rita Lobo é irresistível e perfeita para começar o dia! Com uma textura macia e levemente aerada, ela cresce na frigideira e pode ser combinada com mel, frutas ou um toque de manteiga derretida. Com um preparo simples, essa receita vai se tornar a favorita no café da manhã.
Como fazer panqueca americana da Rita Lobo?
- Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento e o sal.
- Em outro recipiente, misture o leite, o ovo e a manteiga derretida, batendo bem com um garfo ou batedor de mão.
- Adicione a mistura líquida aos ingredientes secos e mexa delicadamente até obter uma massa homogênea. Não misture demais para que a panqueca fique leve e fofa..
- Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um pouco de manteiga.
- Coloque uma concha de massa na frigideira quente e cozinhe até que bolhas comecem a aparecer na superfície, cerca de 1-2 minutos. Vire a panqueca e deixe dourar o outro lado.
- Repita o processo com o restante da massa, sempre untando a frigideira com manteiga entre as panquecas.
- Sirva as panquecas quentinhas com mel, frutas, manteiga ou xarope de borda.
🙂 MELHOR COISA: panqueca americana com figo e mel
O que os americanos colocam na panqueca?
Os americanos adoram incrementar suas panquecas com diversos acompanhamentos. Tradicionalmente, a manteiga e o xarope de bordo (maple syrup) são os mais populares, dando um toque doce e caramelizado.
Outros complementos incluem frutas frescas, como morangos, mirtilos e bananas, além de chantilly, mel, geleia e até pedaços de chocolate. Para um toque mais substancial, bacon crocante e salsichas são comuns, criando uma mistura de doce e salgado que é muito apreciada.
Qual é o país da panqueca?
A panqueca americana é uma receita antiga e popular em vários países, mas sua versão moderna é especialmente famosa nos Estados Unidos.
Em outros lugares, como França e Holanda, panquecas também são populares, mas com variações nos ingredientes e formatos, como os crepes franceses, que são mais finos e delicados.
Qual a origem das panquecas americanas?
As panquecas americanas têm raízes na Europa, trazidas pelos colonizadores.
Ao longo do tempo, a receita evoluiu nos Estados Unidos, ganhando características próprias, como o formato mais espesso e fofo, devido ao uso de fermento na massa.