As frutas mais consumidas do mundo: veja a lista das suas favoritas
As frutas mais consumidas no mundo se destacam tanto pelo sabor e pela facilidade de obtenção quanto por seus benefícios à saúde.
Além de serem fontes naturais de vitaminas, fibras e antioxidantes, muitas frutas são extremamente versáteis e podem ser incluídas em diversas receitas.
São frutas para comer no almoço, no café da manhã, nos lanches ou no jantar. Você pode experimentá-las cruas ou, então, em preparos saborosos e saudáveis!
Banana
A banana está no topo da lista das frutas mais consumidas no mudo. Ela é prática e fácil de levar na bolsa para comer a qualquer momento.
Ela é considerada uma ótima fonte de energia, sendo a escolha de muitos atletas e pessoas que buscam uma opção rápida e saudável para o dia a dia.
Além disso, trata-se de uma fruta versátil, que pode ser consumida sozinha ou em preparos, como as receitas com banana para café da manhã.
Maçã
A maçã é outra fruta que faz sucesso no mundo todo. Conhecida pelo ditado “uma maçã por dia mantém o médico longe”, é rica em fibras, vitamina C e antioxidantes.
Aliás, sua fama como alimento saudável é bem merecida, pois ajuda no funcionamento do sistema digestivo e no fortalecimento do sistema imunológico.
Laranja
A laranja é muito conhecida por seu alto teor de vitamina C, que melhora a imunidade e protege o organismo contra diversas doenças.
Além de ser deliciosa e refrescante, a laranja é consumida in natura e em diversas receitas, como:
Manga
A manga é uma das frutas tropicais mais queridas e, nos últimos anos, tem conquistado cada vez mais espaço em várias partes do mundo.
Ela é uma excelente fonte de vitaminas A e C, além de fibras e antioxidantes. Por isso, é uma parceira de quem deseja manter a pele e o sistema imunológico saudáveis.
Uma forma interessante de consumi-la, além da fruta in natura, é com a receita de sorvete de manga saudável. Refrescante, é perfeito para o verão.
Uva
As uvas também merecem um lugar na lista das frutas mais consumidas no mundo. Uma das razões disso é sua versatilidade.
A fruta pode ser consumida fresca e em receitas. Além disso, ela é a base da produção de vinhos, o que aumenta ainda mais sua demanda mundial.
Rica em antioxidantes, a uva é uma amiga da saúde do coração. Ela combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce das células.