bolo de aniversário simples
User Review
( vote)Receita de bolo de aniversário simples caseiro para testar com resultado que fica igual aqueles antigos da roça, sabe? Bem molhadinho e com chantilly, é uma delícia! Vamos aprender a preparar para tornar o dia de algum aniversariante mais especial?
Como fazer bolo de aniversário simples?
- Fazer a massa: Liga o forno a 180°C pra ir esquentando. Mistura os ingredientes secos e os molhados separado, depois junta tudo e mexe bem. Coloca numa forma untada e enfarinhada, e joga no forno por uns 40 minutos, ou até o palito sair limpinho.
- Preparar o recheio: Enquanto o bolo tá no forno, bate a nata com o leite condensado até virar um creme. Lava bem os morangos e corta em pedaços.
- Montar o bolo: Depois que o bolo esfriar, corta ele ao meio e espalha uma parte do creme de nata. Coloca os morangos picados e uns suspiros quebrados por cima.
- Cobertura e finalização: Com o restante da nata, cobre o bolo todo. Decora com morangos inteiros e suspiros por cima pra ficar bonitão.
E aí, tá pronto seu bolo maravilhoso! Agora é só servir e esperar os elogios!
🚸 Você vai viciar: Bolo de aniversário tradicional de padaria
Quais são as melhores receitas de bolo de aniversário de antigamente?
Ah, bolo de aniversário das antigas tem aquele gostinho de nostalgia, né? Lá em casa, a gente adorava o bolo floresta negra e o bolo gelado de coco. São receitas que nunca saem de moda e sempre fazem sucesso.
Como preparar recheio de bolo como antigamente?
Olha, minha vó fazia um recheio de doce de leite com ameixa que era de lamber os beiços. Muito simples: pegava um pote de doce de leite e misturava com ameixa até ficar bem homogêneo.
Outro que fazia sucesso era o creme de baunilha com pedacinhos de fruta, como abacaxi ou pêssego em calda.
É bem fácil de fazer, viu? É só cozinhar um pouco de leite condensado com leite comum, umas gemas e essência de baunilha até engrossar. Aí, depois de frio, mistura com as frutas e tá pronto.
Bom, basicamente, o segredo do recheio ‘das antigas’ é não complicar. Menos é mais, e o gostinho de casa, de aconchego, vem justamente dessa simplicidade. Ah, e sempre faça com amor, que aí não tem erro!