bolo simples de trigo
User Review
( vote)Receita de bolo simples de trigo fácil que é tudo de bom. Vou te contar os segredos do modo de preparo para uma massa fofinha, e você nunca mais vai errar o ponto. Indico demais que prepare aquela cobertura bem gostosa de chocolate para deixar tudo melhor.
Peguei a receita do Juarez Receitas Caseiras.
Como fazer bolo simples de trigo?
- Claro, minha querida! Vou te contar o passo a passo desse bolo de trigo que é puro carinho em forma de comida.
- Pega os três ovos, deixa eles darem uma esquentadinha fora da geladeira, pra ficarem no jeitinho de bater. Enquanto isso, você pode ir untando a forma, passa manteiga e polvilha farinha de trigo, pra garantir que o bolo vai sair bonito depois, sem grudar.
- Depois, numa tigela, coloca as 3 colheres de manteiga, que tem que estar macia, tá? Aí, junta a xícara de açúcar e bate até ficar um creme clarinho e fofo. Se tiver batedeira, ótimo, se não, vai no muque mesmo, que dá certo.
- Agora, adiciona os ovos, um por um, batendo bem após cada adição. Já tá ficando com cara boa, né.
- Depois, você vai alternando, coloca um pouco da farinha de trigo, depois um pouco do leite, e assim vai até acabar. Lembra de peneirar a farinha pra ficar bem aerado.
- Por último, a colher de sopa de fermento em pó, essa você vai misturar delicadamente, pra não perder o ar.
- Aí é só despejar na forma, dar uma alisadinha na massa e levar pro forno, que já deve estar quentinho esperando, uns 180 graus tá bom.
- Deixa lá por uns 35 a 40 minutinhos, faz o teste do palitinho, se sair limpinho, tá pronto.
Espera esfriar um cadinho pra desenformar e voilà! Pode chamar o pessoal pra comer, porque bolo de trigo quentinho é um abraço no estômago.
❤️ BOM DEMAIS: Bolo branco sem trigo
Dicas para preparar receita de bolo simples de trigo
Sabe aquele bolo simples de trigo que é bom demais pra acompanhar um cafézinho fresco? Pois então, vou te contar uns segredinhos pra deixar ele irresistível.
Primeira coisa, escolhe bem os ingredientes. Nada de ovo gelado não, deixa eles pegarem uma temperatura ambiente pra massa crescer bonitão. E o trigo? Ah, peneira ele com amor, pra deixar o bolo fofo que nem algodão.
Manteiga ou óleo? Eu gosto de usar manteiga caseira, dá um gostinho de “quero mais”. Mas o segredo mesmo tá no bater. Bate a manteiga com o açúcar até virar um creme daqueles que a gente tem vontade de comer de colher.
E o fermento, minha filha, é a alma do negócio! Mas só mistura ele por último, delicadamente, pra não perder o ar que vai fazer seu bolo crescer e ficar tão leve que parece que vai flutuar.
Aí, é só assar em forno preaquecido, porque bolo gosta de entrar em casa quentinha. E nada de abrir o forno antes de 30 minutos, senão o bolo abaixa e fica tristinho.
Quando sair, deixa ele respirar um pouquinho antes de cortar, e pronto. Pode servir que é sucesso!