Brigadeiro de uva com leite ninho
Se você tem alguma festa próxima, ou simplesmente é apaixonado por doces, não pode deixar de conhecer nossa receita de brigadeiro de uva com leite ninho. É um docinho de festa gourmet que pode ser feito em casa sem complicação.
Como fazer brigadeiro de uva com leite ninho
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina
- 3 colheres de sopa de leite ninho
- 20 uvas verdes
- Açúcar cristal
- Coloque em uma panela o leite condensado e a margarina.
- Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar desgrudar do fundo da panela.
- Assim que desligar o fogo, adicione o leite ninho e misture bem.
- Deixe esfriar.
- Enrole a uva no brigadeiro fazendo bolinhas delicadamente.
- Passe o brigadeiro no açúcar e deixe uniforme.
Substitua o açúcar cristal por coco ralado
👏 MELHOR DO MUNDO: brigadeiro de leite ninho
Quantos dias o brigadeiro de leite ninho pode ficar na geladeira?
De 7 a 10 dias: O brigadeiro de leite ninho pode ser armazenado na geladeira por até 10 dias, desde que seja mantido em um recipiente hermético para evitar ressecamento e absorção de odores.
Como não deixar o brigadeiro açucarado?
Use a quantidade certa de leite condensado e leite ninho, evite cozinhar demais o brigadeiro, para não caramelizar o açúcar e use materiais de qualidade.
Acrescentar um pouco de creme de leite e uma pitada de sal também ajudam. Mas cuidado: muito creme de lite pode quebrar o ponto do brigadeiro de uva com leite ninho.
Qual a durabilidade de docinhos de leite ninho?
Docinhos de leite ninho podem durar até 15 dias se estiverem em um recipiente fechado e em local fresco ou refrigerado. É quase igual ao brigadeiro para enrolar.
Pode congelar brigadeiro de uva?
Você pode congelar o brigadeiro de uva sim. Eles congelados podem durar até 3 meses, desde que descongelados lentamente em temperatura ambiente, para não ficar com água e amolecer.
É saudável comer muito docinho de uva?
Não é muito saudável comer docinhos de uva por cauda do alto teor de açúcar. Porém, se você ama uma surpresa de uva, faça e consuma com equilíbrio. O exagero é prejudicial, mas o controle deixa tudo melhor.