Costela de cordeiro
Vai receber os familiares e amigos em casa para um almoço especial e não sabe o que servir? Então, que tal ousar e fazer algo bem diferente? Para os amantes de carne, a dica é apostar em uma deliciosa costela de cordeiro.
Para isso, você não precisa ter uma churrasqueira em casa, basta pré-aquecer o forno e preparar os temperos dessa maravilha. Então, para uma carne ainda mais suculenta, compre uma peça que tenha bastante gordura – acredite, isso faz toda a diferença no resultado final.
Já os temperinhos, a dica é usar tudo bem fresco, se você tiver aí na horta da sua casa melhor ainda. Para ninguém passar mal, você não pode esquecer de retirar todas as sementes das pimentas-malaguetas, ok? E o toque final dessa costela de cordeiro simplesmente incrível fica por conta de um ingrediente especial que você só vai saber se conferir essa receita completa a seguir!
Como fazer costela de cordeiro
- Costela de cordeiro
- 1 ramo de alecrim fresco
- 5 dentes de alho
- 3 pimentas-malagueta
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- Azeite a gosto
- Azeite trufado a gosto
- 1. Limpe bem a costela para retirar os excessos de gordura.
- 2. Coloque em uma travessa e tempere com o alecrim, o alho e a pimenta-malagueta triturados, o sal, a pimenta-do-reino e os azeites.
- 3. Deixe descansar por pelo menos uma hora.
- 4. Passado o tempo, leve para selar no forno preaquecido a 250 °C por quinze minutos.
- 5. Retire, cubra com papel alumínio e leve para o forno a 180 °C por uma hora e meia.
- 6. Retire o papel alumínio e deixe assar por mais dez minutos, para dourar!.
Um talinho de alecrim no final pode deixar seu prato bem mais encantador!