Molho verde para lanches
O molho verde para lanches é uma explosão de sabor e frescor que eleva qualquer refeição. Combinando ervas, como a salsa e a cebolinha, com toque de cremosidade, essa deliciosa mistura se torna o complemento perfeito para seus lanches, conferindo uma experiência culinária inigualável.
Como fazer molho verde para lanches?
- 1 ovo cozido
- 100 ml de leite
- 1 dente de alho
- 1 pitada de sal
- Suco de ½ limão
- 1 fio de azeite
- óleo até dar o ponto
- Cheiro verde a gosto
- No liquidificador, adicione todos os ingredientes, com exceção do óleo.
- Bata na velocidade média e vá, aos poucos, adicionando óleo até chegar no ponto desejado.
Não adicione muito óleo por vez, o ideal é abrir a tampa menor do liquidificador e deixar o óleo ir escorrendo em um fio, assim o risco do molho passar do ponto diminui
Confira também: molho de tomate apimentado
Quanto tempo o molho caseiro aguenta na geladeira?
O molho verde caseiro aguenta em média 4 dias na geladeira. Isso porque esse molho não contém conservantes igual os molhos industrializados, sendo assim, sua validade tende a ser menor.
Dessa forma, o ideal é que passados esses 4 dias você não consuma mais o molho para evitar problemas.
Além de ser uma receita fácil, o molho verde é uma ótima opção não só para lanches. Você pode servir essa receita de molho junto de carnes e aperitivos para complementar ainda mais seus sabores.
Além disso, você pode adicionar essa receita de molho até mesmo a saladas e legumes cozidos, dando um toque a mais de sabor nessas receitas.
O molho verde também pode ter algumas alterações na sua receita, você pode usar outras ervas verdes de sua preferência, como o coentro.
Além disso, essa receita básica de molho (excluindo o alho e o cheiro verde) pode ser usada para criar outros sabores de molho de sua preferência.
Experimente também adicionar a essa receita outros ingredientes, como azeitonas ou alcaparras, elas vão dar um toque especial ao seu molho.