Como escolher frango à passarinha congelado: pegue os frescos
Tenha cuidado ao escolher frango à passarinha congelado. Isso faz toda a diferença no sabor e na segurança alimentar.
São várias as marcas presentes nos mercados. Mesmo que sejam conhecidas pela qualidade, a forma como são armazenadas nas comércios pode afetá-las.
Apesar disso, geralmente é possível reconhecer sinais de bom armazenamento ou não ainda pela embalagem.
Ao observá-los, você pode fazer as melhores escolhas para preparar o frango, inclusive por meio de receitas de airfryer.
Como saber se o frango congelado está fresco?
Para isso, comece observando a data de validade. Certifique-se de que a fabricação ocorreu há pouco tempo.
Opte por marcas que você conhece e confia
Verifique se a embalagem possui informações sobre a origem. Algumas marcas dispensam o uso de antibióticos e hormônios nos frangos à passarinha.
Confira se a embalagem possui algum tipo de rasura, como rasgo ou omissão de uma informação impressa. Observe a cor do frango, que deve estar clara e homogênea.
Quais são as melhores marcas de frango à passarinha congelado?
Sadia e a Seara são marcas reconhecidas por oferecerem frango à passarinha congelado de boa procedência. Elas investem em processos de controle de qualidade.
Outra marca que vale a pena experimentar é a Perdigão. Ela também tem a confiança da grande maioria dos consumidores brasileiros.
Como garantir a segurança no consumo?
Mantenha o frango congelado até o momento do uso. Descongele-o na geladeira. Deixe-o de um dia para o outro dentro da geladeira, em um recipiente compatível.
Se isso não for possível, descongele-o no micro-ondas. Nunca o deixe descongelar em temperatura ambiente, pois isso facilita a proliferação de bactérias.
Na hora do preparo, cozinhe o frango até que atinja a temperatura interna de 75°C. Lembre-se de guardar o que não for consumido em um pote, na geladeira.
Quais são as melhores receitas com frango à passarinha?
Existem várias maneiras de preparar esse alimento. Cada uma delas tem seus próprios destaques, como crocância da casca ou maciez da parte interna da carne.
Experimente o frango à passarinho no forno com maionese. Ele possui menos gorduras, por não ser frito, e já vem com um molho de acompanhamento.
Outra forma diferente de preparar esse delicioso petisco é pela receita de frango à passarinho na panela de pressão. Faz pouca sujeira e traz muito sabor!
Quais os melhores acompanhamentos para frango à passarinha?
Aposte em molhos para servir com os petiscos, como molho de alho com maionese. A geleia de pimenta é outra alternativa e se destaca pelo toque agridoce e picante.