Esses são alguns dos melhores pratos típicos nordestinos que você precisa experimentar
Amamos o Nordeste! Se tem uma coisa pela qual adoramos conhecer sempre mais um pouco, são os sabores presentes nos pratos típicos nordestinos.
Eles são bem marcantes, o modo de preparo são bem interessantes, os costumes diferentes demais e claro, o gostinho regional é sempre presente com uma mistura de sentimentos.
E foi pensando em te trazer a possibilidade de poder conhecer um pouco mais sobre algumas regiões do Nordeste, que criamos uma lista bem especial.
O melhores pratos típicos nordestinos
1 – Sarapatel de porco
Feito com aqueles cortes que não são considerados de primeira, essa é uma comida que deixa o povo nordestino divido em: os que amam e os que nunca provaram um bom sarapatel.
Essa receita de sarapatel de porco é feita com as vísceras do animal. Podemos dizer que o segredo está na limpeza das partes que servirão para sua receita. Você precisa aprender a fazê-la!
Depois de uma seleção de temperos frescos e um bom cozimento, esse é um prato típico nordestino que encanta não só o Nordeste, mas o Brasil inteiro!
2 – Cuscuz nodestino
Cuscuz é uma comida tão boa que até podemos dizer que é um elogio, como: “você é tão cuscuz, meu amor!” Deixando a brincadeira de lado, esse é um prato muito fácil de ser feito e que também é bem querido.
Embora exista outras receitas mundo à fora, o cuscuz nordestino é mesmo o mais adorado. Se você tem o fubá mas não tem a cuscuzeira, faça na tampa da panela:
- Coloque a massa para inchar por cerca de 10 minutinhos;
- Pegue um pano de prato limpo, coloque a massa e o amarre em uma tampa;
- Ponha água na panela, cubra com a tampa recheada e espere seu cuscuz ficar cozido.
3 – Tapioca de charque
A tapioca é outra queridinha que nem se fala, não é mesmo? Hoje, em todas as partes do país, comer tapioca no jantar é o mesmo que encerrar o dia com chave de ouro!
E essa recheada com carne seca ou como você também deve conhecer, a charque, é uma das melhores e mais queridas opções desse pratinho.
Se você quer ousar ainda mais com essa carne salgada, corra para o queijo coalho. Rale um pouco dentro da sua tapioca de charque e tenha uma perfeição em forma de comida.
4 – Buchada de bode
Ou até mesmo apenas “buchada”, é aquela receita que requer paciência. Pense num povo bom de mão para costurar bem esse prato e não deixar nenhuma brechinha!
Diferente do sarapatel, que muito é confundido pela buchada, essa receita aqui é feita com o bucho do bode em um formato de saquinho com miúdos do carneiro dentro.
E depois de te explicar bem do que estamos falando, chegou a hora de arriscar nas comidas mais queridinhas do povo nordestino.
É só seguir nossas receitas de pratos típicos para arrasar no modo de preparo!