Canjica cremosa com paçoca
Quando pensamos em festa junina, logo nos vem à mente aquela canjica cremosa deliciosa que nunca pode faltar. Pensando nisso, trouxemos essa receita de canjica cremosa com paçoca, que além de ser uma delícia, é fácil de fazer e vai conquistar todo mundo que experimentar.
Como fazer canjica cremosa com paçoca?
- 500 gr de canjica branca de milho
- 1 lata de leite condensado
- 1 litro de leite
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 6 paçocas moídas
- Deixe o milho de canjica de molho por cerca de 12 horas.
- Leve a canjica para cozinhar na panela de pressão, com água até 3 dedos acima do nível do milho, deixe cozinhando por 25 minutos.
- Escorra a canjica.
- Em uma panela, adicione o leite, o leite condensado, o açúcar e a canjica.
- Deixe cozinhar, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela, em fogo baixo, até engrossar.
- Adicione a paçoca e desligue.
Quando a panela de pressão começar a fazer barulho, você pode abaixar o fogo que não interfere no tempo de cozimento e economiza gás.
Porque a canjica fica de molho?
Deixar a canjica de molho é necessário para auxiliar no cozimento, como o grão do milho de canjica é bem duro, se ele não ficar de molho o tempo para cozinhá-lo é muito maior, sendo assim, o tempo de molho ajuda o grão a ficar mais macio e demorar menos para cozinhar.
Como saber se a canjica está no ponto certo?
Para saber se a canjica está no ponto certo, você pode tanto espetá-la com um garfo, quanto morder, apesar de espetar com o garfo parecer mais prático, mordendo o grão você tem mais certeza se ele está no ponto que você deseja, então sempre experimente sua canjica antes de desligá-la.
Querendo inovar nos doces?
Aqui no receitinhas temos muitas receitas de doces e sobremesas diversos, que vão te ajudar a estar sempre inovando e trazendo novos sabores à mesa, como por exemplo, nossa receita de mousse de chocolate com amêndoas, que une o tradicional mousse cremoso com um toque crocante das amêndoas, o que fica uma delícia, confira.