Pipoca doce com leite ninho
Está com aquela sessão de cinema programada para fazer no final de semana em casa com os amigos e a família? Então que tal surpreender todo mundo com uma receita muito gostosa e fácil de fazer? Com essa receita de pipoca doce com leite ninho você consegue fazer a alegria de todo mundo e ainda pode investir na venda para ajudar naquele dinheiro extra no final do mês.
Como fazer pipoca doce com leite ninho
- 1/2 xícara de chá de água
- 1/2 xícara de chá de óleo
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de milho para pipoca
- 1 xícara de chá de leite ninho
- Em uma panela, coloque a água, o óleo, o açúcar, o milho e misture bem até dissolver o açúcar.
- Ligue o fogo em temperatura média, tampe e mexa às vezes..
- Assim que os grãos começarem a começar a estourar, abaixe o fogo e vá sacudindo a panela para a pipoca se misturar bem com a calda.
- Quando terminar de estourar, transfira para uma bacia, coloque o leite em pó por cima e misture bem.
- Feita com apenas cinco ingredientes, ela é aquele tipo de receita que você ate se surpreende de tão simples que é. A dica aqui é usar uma panela de pipoqueiro, pois facilita muito o processo -em especial se você for preparar para vender! Mas, caso não tenha, lembre-se de tampar e chacoalhar bem a panela para que os grãos estourados não grudem no fundo da panela, ok.
- Ficou com vontade de experimentar? Então, confira a lista completa de ingredientes e corra para a cozinha para testar. Aproveite e veja também essa pipoca caramelada incrível.
Polvilhe um pouco de leite ninho por cima assim que sair da panela!
👏 PERFEITO: Pipoca doce com leite condensado
Como fazer a pipoca gourmet durar mais?
Para garantir a longevidade da pipoca gourmet, o segredo está na preparação e armazenamento adequados. Primeiramente, escolha ingredientes de alta qualidade. Ao preparar, certifique-se de que toda a pipoca esteja bem coberta pela mistura de sabor, o que pode ajudar a protegê-la da umidade.
Após o preparo, deixe a pipoca esfriar completamente antes de armazená-la; isso evita a formação de condensação dentro do recipiente, que pode tornar a pipoca murcha.
Para o armazenamento, utilize recipientes hermeticamente fechados, preferencialmente de vidro ou metal, que são melhores barreiras contra a umidade e o ar do que os de plástico.
Colocar um sachê de sílica gel dentro do recipiente pode absorver qualquer umidade residual, ajudando a manter a pipoca crocante por mais tempo. Evite exposição ao sol e mantenha em local fresco e seco.
Seguindo essas dicas, sua pipoca gourmet pode manter a qualidade por várias semanas, permitindo que você desfrute de sua textura e sabor por mais tempo.
Mais alguma dúvida de como preparar pipoca doce com leite ninho?