Folhado de coração
User Review
( votes)Atenção: se você é apaixonado por confeitaria, então você precisa aprender a fazer esse folhado de coração lindo, saboroso e que deixa todo mundo babando. Muito mais fácil de preparar do que você imagina, ele fica pronto rapidinho! E para que o docinho fique perfeito, confira os segredinhos a seguir:
Como fazer folhado de coração?
- Lave bem os morangos, retire o cabinho e fatie na vertical.
- Coloque sobre folhas de papel guardanapo e colo mais papel guardanapo por cima para que saia o máximo de água possível.
- Abra a massa folhada e corte os corações com um cortador nesse formato.
- Se não tiver um cortador, corte a massa com uma faca bem afiada mesmo.
- Com cuidado, faça uma pequena cavidade nos corações e, sem preferir, decore com alguns detalhes da própria massa folhada.
- Recheie com a geleia e um pouco de morango fatiado.
- Bata o ovo com a água e pincele nas bordas dos corações.
- Leve para assar em forno preaquecido a 180 ° C por meia hora.
Coloque na parte mais alta do forno para que os docinhos assem por igual e não queimem!
Que outros recheios eu posso usar?
Quem não é muito fã de moranguinhos pode substituí-los por outras frutas, como abacaxi, frutas vermelhas e até mesmo maçã! Outra ideia bem legal é usar diferentes doces, como creme de avelã, creme de coco, ganache, doce de leite e por aí vai. Mas atenção: evite utilizar recheios muito molhados, pois isso encharca a massa e não deixa um resultado legal, ok?
Qual a origem da massa folhada?
A massa folhada tem uma origem incerta, mas acredita-se que ela tenha sido desenvolvida por volta do século XVII, na França. A técnica de criar camadas finas de massa foi aprimorada pelos padeiros franceses, que desenvolveram essa delícia em camadas múltiplas! Mega versátil, esse tipo de massa é usado em várias receitas de doces e salgados. E você encontra em mercados maiores na parte das geladeiras, viu!
Aproveite e confira também esse pastel folhado de frango pra lá de gostoso!