Guioza
User Review
( votes)Aprenda a fazer receita de guioza ou pastel chinês, como é popularmente conhecida. Um prato da culinária chinesa bem fácil de fazer. Além disso, ele é versátil, sendo servido como entrada, lanches ou aquele petisco para os amigos.
Como fazer guioza caseira?
- Massa
- Em uma tigela coloque a farinha de trigo e adicione a água aos poucos.
- Sove bem até que a massa fique lisa e elástica.
- Com as mãos estique a massa até ficar bem fina.
- Corte em círculos.
- Reserve.
- Recheio
- Em uma panela coloque a carne e deixe fritar um pouco.
- Junte o sal, o gengibre e a pimenta.
- Deixe cozinhar até secar o caldo.
- Adicione a cebolinha e o repolho.
- Deixe secar o caldo novamente.
- Junte o saquê e misture.
- Reserve.
- Montagem
- Coloque o recheio no meio dos discos.
- Feche a massa apertando bem.
- Frite em uma frigideira antiaderente com óleo de gergelim.
- Quando estiverem dourados junte um pouco de água e tampe a frigideira.
- Deixe a massa cozinhar um pouco.
- Quando a água secar deixe dourar.
- Retire.
- Sirva quente com shoyu.
Sirva com chá.
Esse surgiu no mundo em função do seu rápido preparo. Sua massa lembra o nosso pastel frito, porém, com uma diferença: ele é assado! Os recheios podem ser os mais tradicionais, como frango ou carne, mas você pode deixar a sua criatividade comandar a receita. Assim como esse prato versátil, você encontra outras opções simples e práticas aqui no Receitinhas. Afinal, temos de tudo para aguçar o seu paladar. Uma das nossas sugestões é a bruschetta com tomate seco e presunto de parma e também o patê de sardinha com maionese. Então, confira em nosso site os ingredientes para fazer esse delicioso pastelzinho e servir para toda família ou amigos. Com certeza, você vai acertar na escolha e agradar a todos. Tenha um bom apetite, e até breve.
🙂 É DE CONQUISTAR: Guioza com massa de pastel
Qual sabor de guioza?
O guioza, um prato popular da culinária asiática, especialmente na China e no Japão, vem em diversos sabores, refletindo uma variedade de recheios. Tradicionalmente, são pequenos pastéis em forma de meia-lua, feitos com uma massa fina e recheados antes de serem cozidos a vapor, fritos ou cozidos.
Os recheios mais comuns incluem carne de porco moída, frango, carne bovina ou misturas de carnes. Vegetais como repolho, cebolinha, cogumelos e gengibre são frequentemente adicionados ao recheio de carne, proporcionando uma textura e sabor adicionais.
Além das versões de carne, há opções vegetarianas que utilizam uma combinação de vegetais como tofu, repolho, cenoura e cogumelos.
O guioza é normalmente servido com molho de soja, que pode ser misturado com vinagre de arroz e óleo de gergelim, oferecendo um contraste saboroso com o recheio suave do guioza.
A popularidade do guioza deve-se à sua combinação de texturas – uma massa externa crocante e um recheio suculento – e à capacidade de personalizar os sabores de acordo com preferências individuais.