Bolinho de carne seca
User Review
( vote)Receita de bolinho de carne seca que é uma delícia! Vem conosco e confira o modo de preparo fácil e simples para testar na sua casa de um jeito simples e sem erros, de um jeito bem prático e descomplicado. Leva poucos ingredientes e fica pronto rapidinho!
Como fazer bolinho de carne seca?
- Comece cozinhando a charque até que fique bem macia. Depois, desfie-a em pedaços bem pequenos.
- Em uma tigela grande, misture a charque desfiada, a cebola, o alho, o cheiro-verde, a farinha de mandioca e os ovos. Misture bem até formar uma massa homogênea. Se precisar, ajuste o sal e a pimenta.
- Modele os bolinhos com as mãos, fazendo bolinhas do tamanho de uma noz.
- Em uma panela, aqueça bem o óleo. Quando estiver quente, frite os bolinhos aos poucos, virando para dourar por igual.
- Retire e coloque em papel absorvente para tirar o excesso de óleo.
E pronto, querido(a)! Sirva esses bolinhos de charque quentinhos, talvez com uma pimentinha ou um molho à sua escolha. Uma verdadeira delícia que vai fazer todos pedirem mais! Bom apetite!
👏 VOCÊ VAI VICIAR: Escondidinho de macaxeira com charque
Qual animal é feito a carne seca?
A carne de charque é feita a partir do boi. É uma carne bovina que passa por um processo de desidratação e conservação por meio do sal.
Que animal é a carne de jabá?
A carne de jabá refere-se à carne de porco, especificamente ao processo de secagem e salga dessa carne, semelhante ao processo utilizado para produzir a carne de charque bovina.
Como é feito o verdadeiro charque?
O verdadeiro charque é produzido a partir da desidratação de cortes específicos da carne bovina, geralmente cortes mais magros. O processo começa com a salga da carne, onde os pedaços são abundantemente cobertos com sal.
Em seguida, são empilhados para que o sal penetre bem e inicie o processo de desidratação. Após esse período, a carne é exposta ao sol para secar.
Este método de preparação tradicionalmente manual garante a preservação da carne, permitindo que ela seja armazenada por longos períodos sem refrigeração.